Bento (Luis Carlos Vasconcelos) ainda está pagando o carma contraíno na vida passada, as maldades praticadas na primeira fase da novela "Além do Tempo" . Mas nos próximos capítulos da trama o pai de Alice (Klara Castanho) decide mudar de atitude e terá uma reaproximação com Rosa (Carolina Kasting). A chef de cozinha não resiste e beija o ex-marido, mesmo depois de jogar charme para Ariel (Michel Melamed). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 9 de dezembro no folhetim das seis da TV Globo.
Diferentemente da cozinheira que vivia fugindo de Bento no século XIX, Rosa agora é a poderosa proprietária da Osteria, que há pouco tempo foi pedida em casamento por Massimo (Luis Melo) e enfrenta o ex sempre que necessário. Por causa da filha adolescente que passa por uma fase difícil e ama incondicionalmente o pai, ela vai dar mais uma chance ao afilhado de Vitória (Irene Ravache), primeiro contratando-o para tocar piano em seu restaurante.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", Bento vai mostrar que é um novo homem, ajudando a ex-mulher na Osteria e em casa, o que deixa a filha orgulhosa. Apesar de se negar a dar o braço a torcer, a chef nota a mudança de comportamento do ex. Contudo, antes de se reaproximar dele, ela flerta com Ariel, sem saber que o motorista na verdade é um anjo, que perdeu as asas por ter interferido demais na vida dos humanos, na primeira fase.
Bento se desculpa depois de beijar Rosa
Tudo acontece quando Rosa está fazendo sanduíches no restaurante, com a ajuda de Bento, enão consegue abrir um pote de geleia. Ele se prontifica logo, dizendo: "Você precisa de um homem forte... Dá aqui". Mas faz tanta força que quando consegue tirar a tampa, o conteúdo do pote pula do pote e acaba respingando na chef.
Bento lamenta: "Ah... Me desculpe! Deixa eu limpar aqui...", e se aproxima do rosto dela, que responde: "Não tem problema...". Mesmo assim o ajudante limpa a geleia com os dedos e prova. "Que delícia...", comenta. Próximos, os dois se olham nos olhos e não resistem ao beijo. A princípio Rosa corresponde, mas depois se afasta. "Não... por favor...", ela diz, assustada. E ele diz: "Desculpe, não quero forçar nada, me desculpe".
(Por Samyta Nunes)