O padre Tenório (Jayme Matarazzo) vai descobrir o mistério que ronda Olívia (Debora Ozório) na novela "Além da Ilusão". No confessionário, o pároco ouve Benê (Cláudio Jaborandy) revelar que a garota é a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) e Matias (Antonio Calloni ). Os cunhados tiveram um caso no passado e da relação nasceu a hoje operária.
As cenas vão ao ar no próximo dia 7 na novela de época de Alessandra Poggi. A verdade sobre a origem de Olívia vem à tona depois que Onofre (Guilherme Silva) resolve de novo prejudicar a tecelã ao descobrir que ela e Tenório ajudaram os primos do religioso a escapar da polícia.
O marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) conta tudo à polícia e os homens da lei logo vão ao engenho de Violeta (Malu Galli) atrás dos foragidos. Porém, os parentes de Tenório escapam da prisão graças a Isadora (Larissa Manoela).
Após quase serem pegos, Mércia e Natan se casam e Olívia decide fugir com o casal para lamento da mãe. Ao ver a mulher mal e também ficar triste com a partida da filha, Benê resolve abrir o jogo. O homem então procura Tenório para cotar tudo.
Ele revela que na época do nascimento da filha de Heloísa trabalhava para Afonso (Lima Duarte), pai da costureira, quando o coronel arrancou a neta dos braços da jovem. Em seguida, a prima de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora foi entregue justamente a eles, Benê, e Fátima, que não tiveram filhos biológicos.
Ou seja, Olívia é a filha perdida de Heloísa e Matias, portanto prima/meia-irmã de Elisa e Isadora e sobrinha de Violeta. E também na novela das seis, o público verá Isadora terminando o namoro com Davi/Rafael (Rafael Vitti) por causa do filho do verdadeiro Rafael e, em seguida, engatando relação com Nelsinho (Johnny Massaro), um playboy rebelde.