Na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai ser perseguido pela polícia ao escapar de uma viatura policial e acaba indo parar em um pasto, conta o Purepeople. O mágico consegue impedir sua transferência para presídio em Ilha Grande quando abre as algemas de seus pés e mãos ao transformar um garfo em chave mestra. "Desiste de fugir, Davi! Vai ser pior pra você! Se entrega agora e nós esquecemos que isso aconteceu! Aproveita essa chance", fala o policial.
Condenado há 20 anos de prisão pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela), o mágico revela seu plano de fuga para o seu advogado, mas Gaspar (ator não divulgado) descobre sua intenção e o ameaça, exigindo que o ilusionista o ajude a escapar também. Quando pulam do carro, Gaspar e Davi logo são vistos pelo policial e o motorista.
"Davi se embrenha pela mata. Corre assustado, o braço machucado. Ouve o barulho de um apito, é o policial atrás dele. Davi olha em volta, sem saber pra onde ir", pede o texto de Alessandra Poggi em cenas que vão ao ar na semana que vem. Depois, o mocinho - prestes a assumir outra identidade após acidente de trem - afirma para si mesmo que jamais irá se entregar.
"Davi nota que o policial seguiu por outro lado e avança pela mata, até que ela acaba e ele se vê diante de um pasto e um curral. Não há ninguém à vista e a porta está aberta. Ao longe, o policial apitando, sem saber para onde ele foi. Davi corre para dentro do curral", prossegue o script.
"Davi entra ali, há cavalos, vacas e montes de feno. Ele ouve o apito do policial cada vez mais perto. Por uma fresta, vê que o policial está indo para lá. Olha em volta, agoniado", prossegue o roteiro do folhetim de época, ambientado entre os anos 1930 e 1940.
O policial então tenta convencer o rapaz a se entregar. "Vamos conversar! Nós gostamos de você, não queremos que fique preso mais do que precisa. Essa fuga só vai te atrapalhar, meu amigo", pede, antes de mexer em um bolo de feno sem conseguir achar o fugitivo.
Quando sai do curral, Davi olha para os lados, não encontra mais o policial, pega umas roupas que estão no varal e passa a usá-las, largando o uniforme de detento.