Na novela "Além da Ilusão", Olívia (Debora Ozório) vai dar um jeito de se aproximar do pai, Matias (Antonio Calloni), após prometer à mãe guardar segredo sobre sua identidade. Prestes a ficar entre a vida e a morte ao levar um tiro durante manifestação, a tecelã resolve conversar com o ex-juiz sobre a faculdade de Direito. As cenas vão ao ar nesta semana na novela das seis, que chega ao fim dia 19 de agosto.
Anteriormente expulsa de casa pelo pai, Olívia vai atrás de Matias, mais uma vez e agora tem melhor sorte, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "O que quero saber o Tenório não pode me dizer. Mas o senhor sim. Estou pensando em voltar a estudar e quero tentar a carreira de advogada", inicia Olívia.
+ namorado de Olívia, Tenório é surpreendido com visita na cadeia, em 'Além da Ilusão'
Em seguida, Olívia insiste na conversa. "Então eu me lembrei que o senhor é um grande juiz e talvez possa ajudar. O que tenho que fazer para me tornar uma grande advogada?", fala a líder sindical, irmã de Isadora (Larissa Manoela) - a modista agredida em lua-de-mel - sendo elogiada pelo pai.
"A menina é corajosa? Porque advocacia não é profissão para covardes", fala o assassino de Elisa (Larissa Manoela), crime que só confessará nos capítulos finais. A conversa vai abalar um pouco o ex-juiz e sua filha bastarda aproveita para destacar seu trabalho na Tecelagem Tropical.
"Não tenho medo de quase nada. Pelo contrário, eu boto medo. Principalmente nos patrões, quando eu acho que estão sendo injustos com os operários e decido pintar os canecos", assegura Olívia, completando: "Agora me diz o que vale mais: o direito ou a justiça".
E o assunto desperta interesse no criminoso. "Nosso dever é lutar pelo direito. Mas quando o direito entra em conflito com a justiça, escolha sempre a justiça! Senta aí que vou lhe contar uns casos", fala, empolgado, o ex-juiz na novela de época de Alessandra Poggi, a ser substituída em 22 de agosto por "Mar do Sertão".