Nelsinho (Johnny Massaro) vai dar uma surra em Joaquim (Danilo Mesquita) na novela "Além da Ilusão" ao acusá-lo de sabotagem. Novo namorado de Isadora (Larissa Manoela), o motoqueiro deixa o rival no chão, arranca sangue dele e ainda humilha o filho de criação de Úrsula (Bárbara Paz). "Ah, Quinzinho, além de patife é um cagão!", dispara Nelsinho, responsável por uma mudança radical na modista.
As cenas vão ao ar nesta semana na novela das seis, antecipa o site oficial. Na trama de época de Alessandra Poggi, Joaquim resolve sabotar uma gincana para impedir a vitória de Isadora, porém acaba sendo descoberto pelo amigo de Tavito (Rafael Gualandi).
E Nelsinho e seus amigos cercam Joaquim no meio da rua. "Pensa que não sei que foi você que sabotou minha baliza na gincana, cretino?", pergunta o rebelde, prestes a ser preso por vandalismo e roubo ao lado de Isadora.
Acuado, o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) nega ter agido contra ele. "Não sabotei porcaria nenhuma! E cuidado com essas motos, podem causar um acidente!", fala Joaquim, que chega a formar aliança com Davi/Rafael (Rafael Vitti) para separar Isadora de Nelsinho.
Só que o arruaceiro acerta um soco em Joaquim, que cai no chão, sangrando e chamando o rival de "patife". No chão, o ex de Isadora é cercado pelos amigos do novo rival, que tiram sarro dele. Algo pior não ocorre porque Davi, que estará observando tudo de longe, resolve sair em socorro do funcionário da tecelagem.
"Ei, Nelsinho! Quem sabotou as balizas fui eu!", inventa o fugitivo, sempre correndo risco de ser descoberto por conta de sua farsa. Para ajudar o novo amigo, Davi joga graxa no asfalto querendo derrubar as motos. Porém, Nelsinho e a gangue só param quando a sirene da fábrica de tecidos toca, assustando-os.
É um pouco depois disso que Isadora é castigada pelo pai, fugindo de casa depois e sendo presa pelo roubo à sorveteria.