Joaquim (Danilo Mesquita) vai levar uma surra de Gaspar (Hugo Resende) na novela "Além da Ilusão". O vilão se dá mal quando contrata o ex-presidiário para matar Davi/Rafael (Rafael Vitti) sem saber que ele tem uma dívida com o mágico, que lhe ajudou a deixar a cadeia. "Precisamos falar sobre o serviço que me pagou pra fazer", fala Gaspar para Joaquim na novela das seis.
Para surpreender o filho de Úrsula (Bárbara Paz ), o ex-detento invade a sua casa e o pega por trás, dando-lhe uma "gravata". "Calminho, doutor! Lembra de mim?", questiona o ex de Isadora (Larissa Manoela), a modista que agora namora o mágico/administrador. Quem antecipa é o portal "Notícias da TV".
Joaquim se apavora, porém segue rendido por Gaspar, que lhe tapa a boca, ameaçando-o. "Eu vou falar uma só vez e você vai balançar a cabeça pra dizer que entendeu. Nunca mais se meta com o Rafael", dispara em cenas que vão ao ar na segunda-feira (11).
"Se o cabra aparecer com um arranhão que seja, você é um homem morto. Entendeu?", completa Gaspar fazendo o "patrão" acenar que sim com a cabeça. "Agora, eu vou destapar sua boca e eu não quero nem um pio. Entendeu?", prossegue.
Ao soltar o filho de Úrsula, Gaspar pega um fio e amarra as mãos do funcionário da tecelagem. Com Joaquim imobilizado, o ex-detento começa a vasculhar tudo de valor na casa de Úrsula. A situação não impede o vilão da novela das seis de querer saber o motivo de Gaspar defender Davi e de onde eles se conheceram.
Como o matador de aluguel nada fala, o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) ainda o suborna. "É só me dizer o valor!", crava, irritando o bandido, que enfia uma meia em sua boca e reclama que ele está folgado demais.
Na sequência, Joaquim se livra da amarra, cospe a meia e salta para pegar um cinzeiro e atacar Gaspar. Porém, o plano dá errado e o ex-detento é mais rápido e escapa de ser agredido. Furioso, parte para cima do filho de Úrsula.
"Ah, galego, agora, eu fiquei tiririca. Se prepara pra apanhar. Hoje vai ver estrelas", afirma. Após a surra, Joaquim é encontrado sagrando, amarrado, desacordado e com a meia de novo na sua boca, para pavor da mãe.