Antonio Calloni volta à TV na novela "Além da Ilusão" dando vida ao juiz Matias, pai de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) e Elisa (Larissa Manoela), cuja morte o faz passar a enfrentar alucinações. Em conversa com a imprensa, o ator vê algumas semelhanças e diferenças entre seu novo personagem e o rígido Júlio de "Éramos Seis" (2019). "Ambos têm austeridade em relação aos filhos, porém há mais diferenças entre eles. A começar pela condição social do Matias. E o Júlio vivia em cabaré", compara.
Após o assassinato da filha mais velha, Matias estabelece uma relação de amizade de Leônidas (Eriberto Leão), de quem ganha ajuda em seu tratamento. E Calloni faz uma reflexão sobre o marido de Violeta (Malu Galli). "Não acho que o Matias seja sem ética. Acredito que antes da tragédia com a filha ele sempre foi justo, ético e correto. Mas com a tragédia, perde o juízo e a razão", defende, fazendo uma ponderação
"E é claro que antes disso ele já errou. Na medida em que ele incrimina o Davi, ele se torna um criminoso, embora não tenha o hábito de cometer crimes. Isso é um detalhe fundamental para a compreensão do personagem. A menos que mais para frente a gente compreenda que ele sempre foi assim, mas não acredito", afirma Calloni.
E o veterano com outras 23 novelas no currículo não esconde o entusiasmo ao falar do juiz. "É um personagem fascinante, muito difícil, com muitas camadas e espero que isso vá aparecendo com os capítulos. É um prazer muito grande viver o Matias", garante o artista.
Pela sinopse desenvolvida por Alessandra Poggi, Matias é descrito como "rico, poderoso e que acha que tem o sistema em suas mãos. Um pai de família que não admite ser contrariado. É autoritário, vaidoso, egocêntrico, narcisista, que não admite a ideia de perder e que abusa do poder que tem".
O ator contou também como Matias encara a semelhança de Elisa e Isadora quando a caçula cresce. "Ele tem uma preferência evidente pela Elisa e continua tudo igual. A Isadora não é a filha preferida dele e isso fica claro. Com o agravante que ele começa a delirar na segunda fase e às vezes até confunde as duas, mas a relação continua a mesma", explica o artista.
A novela de época que estreia dia 7 de fevereiro traz Danilo Mesquita como Joaquim, seu primeiro vilão da carreira. O ator admitiu que esperava ser mais tranquilo viver um antagonista. "Tenho dificuldade de fazer cenas esculhambando os outros, confesso", afirmou ele, que fará de tudo para separar Isadora e Davi/Rafael após a ex-noiva engatar namoro com o mágico.