Danilo Mesquita esperava há algum tempo dar vida a um vilão em novelas e o ator vai realizar esse desejo em "Além da Ilusão", que estreia dia 7 na faixa das seis. Na trama de época, o artista será Joaquim, formando com Isadora (Larissa Manoela) e Davi/Rafael (Rafael Vitti) o triângulo amoroso principal. "Cansei de chorar! Quero fazer os outros chorarem agora!", dispara Danilo aos risos em entrevista à imprensa.
"Queria (ser vilão na TV). A gente como ator está sempre buscando por caminhos diferentes, lugares novos, descobertas novas. Mas a gente não acorda pensando "hoje eu queria fazer isso". Não é isso. As coisas se encontram mesmo e já estava jogando para o universo", explica o colega de elenco de Caroline Dallarosa, que admitiu encarar um desafio em sua estreia nas novelas de época.
No folhetim de Alessandra Poggi, Joaquim é filho da vilã Úrsula (Bárbara Paz), que vê no casamento do filho com a caçula de Matias (Antonio Calloni) a chance de se reerguer financeiramente. Porém, a chegada de Davi/Rafael à fábrica de tecidos acaba abalando Isadora.
E quando passou a ouvir o "valendo" do diretor, Danilo teve uma descoberta. "Achei que fosse mais fácil (interpretar um vilão), mas tenho dificuldade de fazer cenas esculhambando os outros, confesso. Achei que fosse mais tranquilo, até divertido", admite o artista revelado em "I Love Paraisópolis" (2015) e que acumula na carreira trabalhos em outras novelas como "Segundo Sol" (2018).
"Isso me gera um certo constrangimento porque tem cenas fortes do Joaquim, mas realmente estou feliz por experimentar uma coisa nova. E claro tive muito medo no início de não dar conta, de não conseguir fazer, mas estamos indo no dia a dia e contando com a ajuda da galera", continua
"E o Calloni falou uma coisa na preparação assim 'eu só sei o personagem e como ele foi quando a novela termina'. Então, a gente vai descobrindo o personagem com a ajuda dos colegas, da direção, a turma toda", finaliza Danilo.
Se Danilo encontra seu primeiro vilão, Rick reencontra a emissora carioca com o folhetim de época. Ele será o órfão de mãe Inácio, que se apaixona por Arminda (Caroline Dallarosa), a filha do dono de um cassino. O ator destacou a relação dos personagens em conversa com jornalistas, mas lembrou que o rapaz sabe de sua origem e do "berço de ouro" da garota.