No capítulo desta quarta-feira, 10, da novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai aceitar dar o divórcio a Isadora (Larissa Manoela). O vilão concorda com o fim do casamento após serem descobertos os seus golpes financeiros contra a Tecelagem Tropical. Já no último capítulo, o filho bastardo de Úrsula (Bárbara Paz) vai bancar o herói e salvar a vida de Davi (Rafael Vitti).
A essa altura na novela das seis, que exibe o último capítulo dia 19 - confira aqui alguns finais e descubra quem é a personagem que está morta -, Joaquim já acha que é irmão de Eugênio (Marcello Novaes), uma mentira criada por Úrsula e que choca também o empresário. E será seu padrinho quem toma a iniciativa de convencer o rapaz a encerrar o casamento com a modista, para se livrar da prisão.
"Para convencer Violeta (Malu Galli) a não entregar vocês, eu acredito que a única saída seja o Joaquim assinar o desquite da Isadora", fala Eugênio, antecipa o site oficial da novela de Alessandra Poggi. Em um primeiro momento, o arquirrival de Davi recusa a proposta, enquanto sua mãe reforça para ele ouvir o "irmão".
Por fim, Joaquim aceita a separação. "Pode avisar ao juiz que desisto do litígio, doutor Severo, que estou disposto a fazer um acordo entre as partes. Tenha um bom dia", diz o bandido, na novela que dará lugar a "Mar do Sertão" (saiba detalhes da história principal clicando aqui).
Quase que ao mesmo tempo, a mãe de Isadora diz para Iara (Luciana de Rezende) revelar a Joaquim toda a verdade sobre seu afilhado. "Foi na véspera da inauguração da creche. O doutor Joaquim dispensou o contínuo dizendo que ia depositar o cheque do armazém. No dia seguinte, acusou o doutor Rafael de roubo e ainda ameaçou acabar com a minha raça, se eu contasse pra alguém", diz a funcionária.
E não demora muito para a irmã de Elisa (Larissa Manoela) e Olívia (Debora Ozório) descobrir que está livre, contando logo depois para Davi, que comemora. "Não imagina o quanto eu torci e lutei por isso, Isadora. Desde o dia que ouvi ele e a mãe tramando contra você e contra o doutor Eugênio. Deixei de fugir pra ficar de olho e te proteger do patife", vibra.