Uma invasão na novela "Além da Ilusão" vai revoltar os moradores da vila de operários nos próximos capítulos. Por conta da Segunda Guerra Mundial, ciganos fugidos vão surpreender Violeta (Malu Galli). Enquanto os nômades chegam em Campos (RJ), Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prates) fazem o caminho inverso e partem para o confronto depois que o aspirante a escritor se casa com Letícia (Larissa Nunes).
Essas cenas irão ao ar a partir do dia 22 na novela das seis de Alessandra Poggi, que revela em breve quem é a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte). Logo depois que invadem a fazenda da família de Isadora (Larissa Manoela), os ciganos são descobertos por Benê (Claudio Jaborandhy). É o operário quem tenta fazer a cabeça da patroa, Violeta, contra o povo nômade, antecipa o colunista Daniel Castro.
O pai de Olívia (Debora Ozório) fica contra os ciganos - entre eles, Misha (Lucas Oradovschi), Lyra (Maria Manoella) e Paraka (Lana Guelero) -pois o armazém de Fátima (Patrícia Pinho) é roubado assim que os estrangeiros chegam no vilarejo. Então, Benê resolve liderar uma comitiva contra os nômades desconfiado que eles estão por trás do roubo.
O grupo resolve revistar os ciganos para tirar a dúvida a limpo. Cada vez mais cercado e vendo seu segredo maior correndo risco de ser descoberto, Davi (Rafael Vitti) intervém e resolve acompanhar a comitiva para impedir uma injustiça contra os invasores.
E nisso, Violeta, mãe de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) e Elisa (Larissa Manoela), acaba sendo convencida pelos seus funcionários a colocarem para fora os ciganos. Um pouco antes, a modista resolve encarar Davi para saber qual é a sua origem ao encará-lo quando lhe for convidar para um jantar de boas-vindas em sua casa.