Violeta (Malu Galli) vai desabafar com Eugênio (Marcello Novaes) na reta final da novela "Além da Ilusão" ao descobrir que Olívia (Debora Ozório) também é filha de Matias (Antonio Calloni). O ex-juiz traiu a mulher com Heloísa (Paloma Duarte), irmã dela. Em cenas previstas para a semana que vem, a costureira abre o jogo e acaba com o segredo para Violeta, abalando a mãe de Isadora (Larissa Manoela).
Desnorteada, a filha mais velha de Afonso (Lima Duarte) procura pelo amante, Eugênio, com deve ter final feliz - saiba aqui alguns desfechos da novela das seis -, conta o colunista André Romano ("Observatório da TV"). "Matias é o pai da Olívia, Eugênio! E eu nunca nem desconfiei dos dois! Sou mesmo uma idiota!", dispara a irmã de Heloísa.
Ele então, conforta, a amante. "Idiota é quem trai, Violeta. Você é a vítima nessa história. Não tem culpa se seu marido e sua irmã resolveram te passar para trás. E aposto como o Matias jura de pé junto o contrário, que foi a Heloísa quem o seduziu", fala o padrinho de Joaquim (Danilo Mesquita), o vilão que terá castigado a mulher, Isadora.
Violeta nesse momento fica em dúvida se acredita nas palavras da irmã ou do marido, prestes a ser desmascarado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). "Acha que o Matias seria mesmo capaz de ameaçar a minha irmã? Ou será que a Heloísa é uma mentirosa, que inventou tudo isso pra se desculpar por tentar roubar meu marido?", pergunta.
E o sócio da tecelagem é enfático com a amante. "Talvez você nunca descubra. Mas lembre-se que sua irmã era uma menina e o Matias um homem feito e maduro. O maior errado foi ele", decreta.