Na reta final da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) por pouco não vai flagrar beijo da mulher, Violeta (Malu Galli), em Eugênio (Marcello Novaes) durante um baile de carnaval na vila dos operários. O casal que já terá sido flagrado por Benê (Claudio Jaborandhy) escapa de outro flagra graças a Madá (Vivi Sabino) na novela das seis, que promete muito sofrimento para Leônidas (Eriberto Leão).
Segundo o portal "ArteBlitz", o padrinho de Joaquim (Danilo Mesquita) - a essa altura já casado com Isadora (Larissa Manoela) após uma série de novas armações - procura pela mãe da modista durante os festejos de Momo. "Que bom que meu palpite estava certo! Queria tanto ficar um pouco a sós com você...", fala o marido de Úrsula (Bárbara Paz).
+ na reta final da novela 'Além da Ilusão', Augusta sai em defesa de Davi e acusa Matias por morte de Elisa
O empresário diz ainda que a mulher preferiu ficar no baile de carnaval promovido pelo cassino de Constantino (Paulo Betti). Eugênio fala ainda que prefere levar Violeta para a sala de projeção da vila, local onde Isadora perdeu a virgindade.
"Bom, dizem que no carnaval loucuras são permitidas. Vou aceitar seu convite!", crava a irmã de Heloísa (Paloma Duarte ). Não demora muito para Benê ver o clima entre eles e reprovar. E enquanto estiverem indo para a sala de projeção, são flagrados por Matias.
É mais do que suficiente para o assassino ficar com os dois pés atrás. O pai de criação de Olívia (Debora Ozório), futura vítima de um tiro, logo alerta a mãe da garota, que resolve correr atrás do ex-amante para evitar o flagra. Nesse momento Madá entra em cena.
A garotinha pede a fantasia de bate-bola, coloca a roupa e assusta o juiz. Matias se desequilibra e acaba pisoteado por outras pessoas. Tudo isso desperta a atenção dos amantes, que veem o criminoso deixando o local sem dar o flagra.
"Ele quase flagrou vocês. Agradeçam ao Benê por eu ter chegado a tempo, foi ele que me alertou", fala Heloísa, preocupando Violeta, que havia demitido o operário por causa de Olívia. E ao conversar com o pai de criação de Olívia, a costureira ouve o homem dizer que nada vai falar sobre a relação da mãe de Isadora com Eugênio.