Um outro casamento vai agitar a reta final da novela "Além da Ilusão". Acreditando que o ex, Bento (Matheus Dias), está morto, Letícia (Larissa Nunes) se casa com Lorenzo (Guilherme Prates), amigo do soldado ferido na guerra, que sabe a verdade da "morte" do amigo e que sempre foi apaixonado por ela. Essas cenas vão ao ar na semana que vem na trama das seis.
Embora esteja prestes a subir ao altar com Lorenzo, Letícia demonstra certa tristeza para Felicidade (Carla Cristina Cardoso), sua mãe. "Que foi isso, filha? Não me diga que está chorando?", questiona a sofrida mulher de Onofre (Guilherme Silva), operário a ser acusado de crime. A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV".
E a noiva assente ao segurar a foto do ex. "Estou me despedindo do Bento, mãe. Dizendo pra ele que ele foi o meu grande amor. Que ele sempre vai morar no meu coração. E que se hoje estou me casando com o Lorenzo é porque ele mesmo pediu pra que eu vivesse e fosse feliz", argumenta ela, que será surpreendida com a chegada de Bento.
Só que Letícia não deixa a mãe totalmente certa. "E você acredita que será feliz com o Lorenzo?", pergunta Felicidade fazendo a filha ficar sem jeito. "Tenho certeza. Ele me ama e eu também aprendi a amá-lo. Tenho certeza de que fiz a melhor escolha. E que Bento a aprova de onde estiver", conclui.
Só que em uma reviravolta Bento acaba aparecendo na hora do casamento da ex-noiva com seu melhor amigo de infância, na novela que chega ao último capítulo dia 19 e que dará lugar a "Mar do Sertão".
+ reta final da novela 'Além da Ilusão': Joaquim avança em Isadora na lua de mel
Também nessa reta final da novela de Alessandra Poggi, a irmã de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Buke/Larissa Manoela) vai ser baleada ao comandar uma manifestação trabalhista. "Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!", fala ao megafone.
O delegado Salvador (Jorge Lucas) logo ameaça Olívia (Debora Ozório) e os manifestantes que a manifestação é ilegal, e não demora para a tecelã ser surpreendida por homens armados. Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!", afirma, sendo baleada sem seguida.
Salva pelo pai, Olívia passa por operação, porém acaba tendo o útero retirado. Dessa forma, fica impedida de ter filhos com Tenório (Jayme Matarazzo), contudo ganha um final feliz ao lado do ex-padre.
E na outra ponta da história, Úrsula (Bárbara Paz) comete um novo crime. Dessa vez, a vilã mata para ficar livre de uma chantagem.