Novela "A Vida da Gente": Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano) vão se aproximar cada vez mais por conta de Júlia (Vitória Lovatel/Serena Lovatel). Os irmãos de criação passam a cuidar da menina com o acidente que deixa Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma por quatro anos. "Vocês são minha família", dispara o irmão biológico de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) no folhetim das seis exibido originalmente em 2011.
Para essa aproximação, Rodrigo e Manuela contam com a ajuda involuntária de Eva (Ana Beatriz Nogueira). A megera culpa a filha pela tragédia envolvendo a tenista e a coloca para fora de casa junto da neta, fazendo Iná (Nicette Bruno) acolher as duas. Ao mesmo tempo, Jonas (Paulo Betti), pai do rapaz, faz o mesmo com ele e a garotinha e acaba indo morar com Celina (Leona Cavalli) e Lourenço (Leonardo Medeiros).
Nisso, Manu é quem começa a exercer o papel de mãe, enquanto ajuda o futuro namorado a lidar com os cuidados envolvendo uma bebê. E a visita da amiga de Alice (Sthefany Brito) acaba surpreendendo Rodrigo. "Eu achava que você ia primeiro para o hospital", diz. "A minha avó foi para lá. A gente achou melhor se dividir porque assim a Ana ficava com visitas no lugar de uma. E eu estava com saudade desse serzinho", responde, encantada, Manu.
E a relação de tia e sobrinha, que por pouco não foi entregue à adoção, emociona Rodrigo. "Eu estava pensando que, se a gente pode tirar uma coisa boa dessa história, acho que é justamente o fato de eu, você, a dona Iná... Quero dizer, são nesses momentos em que a gente acha que não sobrou mais ninguém que vê quem é a nossa família", fala.
Nessa altura, a irmã de Ana nem nota os sentimentos do irmão de criação e mostra-se preocupada com a sobrinha. "Na verdade, tem outro motivo para eu ter vindo aqui primeiro. Ela já almoçou? Deixa que eu vou lá esquentar essa comidinha para ela", conta, sem desconfiar que em breve passará a ver o ex-cunhado de uma outra maneira. E essa relação acaba se estreitando a ponto de mudar o destino dos dois e de Ana, ao acordar do coma.
"A Vida da Gente" é a terceira novela escalada pela Globo para ocupar a faixa das seis com os adiamentos de "Nos Tempos do Imperador", que só deve estrear em agosto e totalmente gravada. As anteriores foram "Novo Mundo" e "Flor do Caribe". O folhetim inédito, no entanto, terá os trabalhos interrompidos nesta semana por conta do aumento dos casos de Covid.
(por Guilherme Guidorizzi)