Novela "A Vida da Gente": Manuela (Marjorie Estiano) vai ser acolhida pela avó, Iná (Nicette Bruno), após ser expulsa de casa por Eva (Ana Beatriz Nogueira). A megera se revolta com a filha após saber que ela revelou a Rodrigo (Rafael Cardoso) que ele é o pai de Júlia (Jesuela Moro). Isso tudo ocorre na trama das seis exibida em 2011 depois do acidente sofrido por Manu, Júlia e Ana (Fernanda Vasconcellos), a mãe da garotinha, e irão ao ar a partir da semana que vem.
Logo após ser humilhada por Eva, que tentou convencer Ana a entregar Júlia para a adoção, Manu é encontrada pela avó chorando no corredor do hospital e a aposentada logo desconfia de uma nova maldade da única filha. "Vem cá, senta aqui? Meu Deus, a sua mãe aprontou alguma coisa por conta da Júlia?", pergunta Iná.
"Ela falou que eu não era mais filha dela, que eu fiz de tudo para tomar o lugar da Ana, para tirar a Júlia dela. Foi horrível", conta a irmã de criação de Rodrigo, sendo amparada pela avó. "Mas como se pode dizer uma coisa dessa? Meu Deus, como a Eva é capaz de chegar a esse ponto? Meu anjo, não deixe isso entrar em você. Você é uma criatura abençoada que sempre trouxe luz para todo mundo, para sua irmã, para mim e até para sua mãe, que nunca mereceu", conforta a idosa.
Na sequência, Iná resolve acolher a neta e a bisneta, matriculada em creche por Eva contra a vontade de Ana. "Eu vou ligar para o Laudelino (Stênio Garcia), nós vamos dar um jeito nisso. Nós vamos passar no apartamento para pegar as suas coisas, as da Júlia e levar tudo para Gramado (cidade da Serra gaúcha)", sentencia a aposentada, emocionando a estudante.
"Há males que vêm para o bem, filha. Já era hora de você se libertar da tirania da sua mãe. E, para mim, vai ser uma alegria tê-la em minha casa", conclui Iná para a neta, que se tornará namorada de Rodrigo. Mas você lembra o que ocorreu no final da história com ele, Manu, Ana e Lúcio (Thiago Lacerda)?
"A Vida da Gente" é a terceira novela escolhida para assumir a faixa das seis antes da inédita "Nos Tempos do Imperador", inicialmente prevista para março de 2020. O folhetim de época só deve estrear em agosto. Antes, ainda este mês, o remake de "Ti-Ti-Ti" (2010) volta ao ar em "Vale a Pena Ver de Novo" substituindo a segunda reapresentação de "Laços de Família" (2000).
Já na faixa das sete, "Salve-se Quem Puder" será reprisada na íntegra e, na sequência, irá exibir os seus 53 capítulos finais. Por fim, às nove, "Império" vai anteceder a estreia de "Um Lugar ao Sol".
(por Guilherme Guidorizzi)