Maquir (Alexandre Slaviero) vai se arrepender da maneira como tratou Livana (Letícia Medina), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após engravidar a hebreia, o filho de Haniel (Paulo César Grande) afirmou que não iria casar com a garota e nem assumir a criança. Além disso, tentou provocar a morte do filho oferecendo um chá abortivo para a filha de Laila (Valéria Alencar) e Elidade (Guilherme Leme Garcia).
As cenas vão ao ar em breve na trama da Record, em nova reprise desde outubro de 2023. Na sequência, o irmão de Gael (Miguel Costa) se distrai ao ver a ex-namorada com Rune (Douglas Sampaio), a salvar a vida de Zaqueu (Ricky Tavares) em batalha nas campinas de Canaã. Logo depois, a relação do guerreiro e de Livana o preocupa.
E Maquir fica ainda mais incomodado ao ver que Rune, mesmo paralítico após ser pisoteado por um cavalo, está de volta ao treinamento dos hebreus. Nesse momento o filho de Haniel (Paulo César Grande) procura a ex e lhe pede perdão.
Mais tarde, no folhetim de Renato Modesto, o enteado de Tirda (Priscila Uba) tenta ser consolado pelo pai. Por fim, Maquir mostra que está arrependido de verdade e impede um soldado cananeu de assassinar seu grande ex-rival.
Responsável pelo ataque de um leproso a Milah (Elizângela) - fato que leva a mãe de Raabe (Miriam Freeland) a ser afastada do acampamento hebreu - Mara (Cristiana Oliveira) se vê sem saída e deixa o Gilgal. No deserto, a sogra de Elói (Cláudio Gabriel) é capturada pelo mesmo de mercadores que faz Otniel (Leonardo Miggiorin) refém.
Em outra ponta da história, Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Viana) se aliam novamente. Assassina de Abel (Edu Porto), a vilã decide tirar a vida da irmã, Aruna (Thais Melchior). Os filhos de Léia (Beth Goulart) fazem Zaqueu acreditar que acertou uma flecha na mocinha. Atingida por Tobias, a hebreia cai no rio e desaparece, mas é socorrida pelos soldados de Jerusalém, conforme antecipou o Purepeople.