A mentira de Adara (Yacanã Martins) vai durar pouco tempo na novela "A Terra Prometida". Após conseguir enganar Aruna (Thais Melchior), se passando pela mãe dela, a cananeia revela ser uma impostora e acaba condenada à prisão por Josué (Sidney Sampaio). Flagrada por Samara (Paloma Bernardi) em uma das tendas, Adara foi obrigada pela vilã e por Léia (Beth Goulart) a mentir para Quemuel (Raymundo de Souza), dizendo ter sido ela a responsável pelo salvamento do líder tribal.
Em cenas previstas para irem ao ar na semana do dia 26 na trama bíblica da Record, a cananeia é observada por Yana (Luciana Braga), verdadeira mãe de Aruna e salvadora de Quemuel. A mulher misteriosa ameaça Adara caso ela faça mal a sua filha. Mesmo assim, a cananeia sugere a ex-namorada de Josué a fugirem juntas e a hebreia aceita. Ao mesmo tempo, as roupas de Adara são encontradas no acampamento.
Na frente dos hebreus, a irmã de Samara surpreende a todos dizendo ser uma cananeia, que Adara é sua mãe e foi quem escondeu as vestimentas da cananeia em uma das tendas. Nessa hora Acã (Kadu Moliterno) intervém e, aos gritos, pede a morte de Aruna. Com pena da jovem, Adara admite que mentiu ao dizer ser mãe da hebreia. Josué, então, anuncia que a impostora será presa.
Maquir tenta causar aborto em Livana
Também nos próximos capítulos da novela, a filha de Elidade (Guilherme Leme Garcia) e Laila (Valéria Alencar) descobre estar grávida do seu namorado e se desespera. Ao procurar Maquir (Alexandre Slaviero), Livana (Letícia Medina) é humilhada por rapaz, que se nega a assumir a criança.
Dias depois, fingindo arrependimento entrega um chá com substâncias abortivas para a garota. A hebreia foi prometida a Rune (Douglas Sampaio), mas continuou se encontrando, às escondidas com o outro hebreu, embora por pertencerem a tribos diferentes, não pudessem namorar.
Acsa pede perdão a Otniel
Já na outra ponta da história, após ter sido ferido em um treinamento por Zaqueu (Ricky Tavares), Otniel (Leonardo Miggiorin) fica em estado grave. Assustada, Acsa (Marisol Ribeiro) procura o primo e lhe perde perdão por tê-lo humilhado.
(Por Guilherme Guidorizzi)