Na tentativa de resgatar Kiki (Deborah Evelyn), Zé Maria (Tony Ramos) cai numa emboscada, no capítulo desta quarta-feira (20), na novela "A Regra do Jogo". O pai de Juliano (Cauã Reymond), depois de ter deixado Aninha (Letícia Braga) com o irmão, volta à fazenda para buscar a mãe da menina, mas é surpreendido pelos ex-comparsas e, durante a fuga, é baleado e cai do alto de um penhasco.
Zé Maria se voltou contra a facção desde que Gibson (José de Abreu) decretou a morte de Juliano, além de mantê-lo afastado de Kiki e Aninha, a pedido da filha. Revoltado, o assassino então avisou o ex-lutador que ele seria caçado pela organização criminosa e foi ao cativeiro resgatar a mulher e a menina. Porém, a irmã de Nelita (Bárbara Paz) não conseguiu escapar e por isso Zé tem de voltar para buscá-la.
Com seu revólver em punho, o bandido entra na fazenda de madrugada, e quando vê alguém dormindo no quarto, completamente coberto, deduz que é a mãe de Aninha. Só que, quando chama Kiki, descobre que o "corpo" na cama não passa do velho truque dos travesseiros. Nesse momento surgem os capangas da quadrilha e acontece uma troca de tiros. Zé Maria corre para o matagal ao redor do sítio, mas no meio da fuga se depara com um precipício. Ouve-se o tiro de um dos homens da facção e o fugitivo cai (ou pula) de cima do penhasco.
Zé Maria assume nova identidade: Pedro Vargas
Enquanto os capangas garantem a Gibson que o traidor foi morto, Zé Maria estará mudando seu visual para assumir uma nova identidade e recomeçar sua vida. Ele compra um passaporte chileno e agradece ao vendedor: "Pedro Vargas, natural do Chile, nascido em 8 de agosto de 1946. Você é um gênio, Pepe! Olha aí, nasci de novo".
Na conversa, ele explica como conseguiu sobreviver ao tiro e à queda: "Dei um tempo para os caras se mandarem, escalei de volta e aí peguei uma carona. Não foi fácil. Mas acabei conseguindo um canto na carroceria de um caminhão. Quer saber? Estou gostando de ser um homem morto. E, agora que sou um fantasma, vou poder voltar do mundo dos mortos para assombrar alguns vivos que me devem muito. Só preciso de mais um favor, Pepe. Trata de espalhar essa notícia para todo mundo: o Zé Maria está morto!".
(Por Samyta Nunes)