Mesmo sendo tão maltratada por Romero (Alexandre Nero) desde que passou a chantageá-lo, Atena (Giovanna Antonelli) vai ter uma mostra do quanto o ativista se importa com ela nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de ser capturada pela facção, a golpista se recusa a matar o parceiro e pela prova de lealdade é aceita como membro da Falange. Quando volta para a cobertura, ela encontra Romero chorando, certo de que a loira foi executada por Tio (Jackson Antunes). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 24 de outubro na trama das nove da Globo.
Tudo acontece depois que Romero leva Tóia (Vanessa Giácomo) para morar com ele em seu apartamento de fachada. Atena, que a esta altura já estará na mira da facção por causa do vídeo comprometedor que fez de uma conversa de Tio com o ex-vereador, fica com ciumes da promoter e afirma que vai se casar com o filho de Djanira (Cássia Kis). Ele fica furioso, pois está tentando conquistar o coração da moça, e entrega o paradeiro da estelionatária para os comparsas da Falange.
Uma vez nas mãos dos bandidos, Atena recebe a sentença de morte pelas mãos de Romero, mas o advogado se recusa a matá-la e vai embora. Em sua cobertura, ele se entristece, tomando a morte da vilã como certa, e chora. Para sua surpresa, ela volta triunfante para casa e fica lisonjeada ao vê-lo em prantos por sua causa. Toda animada, a mau-caráter conta que não só foi poupada como também foi aceita como membro da facção.
Atena paga R$60 mil em troca de uma noite de sexo com Romero
Antes de revelar sua verdadeira índole, Atena viveu um tórrido romance com Romero, com direito a maratona de sexo, pedido de namoro e declaração de amor dele. Porém, foi só revelar a chantagem que o protagonista não quis mais saber da sua "burguesinha". Só que nos próximos capítulos a loira vai dar um jeito de conseguir um revival, quando oferecer R$ 60 mil, em troca de uma noite de amor com o comparsa.
Mesmo precisando do valor para pagar uma dívida, Romero a princípio se recusa a aceitar a proposta: "Você acha que eu sou o quê? Um michezinho barato?", ele reclama, dando um tapa na cara dela, que reage com deboche: "Barato? Sessenta mil por uma trepada? Vai, Romero, qual o problema! É só sexo! A gente se dá tão bem na cama!".
Sem ter outra saída, por fim ele aceita o acordo mas se nega a beijá-la. "Não encosta em mim! Eu tenho nojo de você!", diz, jogando-a na cama. Depois do sexo, Atena avisa: "Ah, todo dia 5, você precisa renovar essa cláusula, aqui, viu? Ou você prefere no dia 15?".
(Por Samyta Nunes)