Romero (Alexandre Nero está disposto a tudo para não perder Tóia (Vanessa Giácomo) de vista na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos ele vai oferecer a ela sociedade numa boate em Búzios, a fim de fazê-la desistir de se mudar com Juliano (Cauã Reymond) para o nordeste depois de se casar. Depois de se revelar filho de Djanira (Cássia Kis) e descobrir os planos da promoter de ir embora com o amado, o ativista procura o casal e dispara: "Tenho uma proposta melhor pra vocês. Eu quero investir na Tóia". As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de terça-feira (13), na trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo começa quando Tóia decide se casar com Juliano o mais rápido possível, após escapar da morte por duas vezes numa perseguição a Zé Maria (Tony Ramos), em Ilha Grande. Mas como que destruir a família de Djanira e para tal pretende fazer a filha adotiva da professora se apaixonar por ele, Romero decide intervir quando descobre que os noivos pretendem se mudar do Rio de Janeiro. Ele aparece na casa da mãe e faz a proposta enquanto toma um café com os dois.
"Eu entendo, melhor do que ninguém, esse problema com a facção. E entendo que vocês estejam querendo ir pra um lugar bem longe do Rio. Mas eu tenho uma proposta melhor pra vocês. Eu quero investir na Tóia. Surgiu uma oportunidade de eu entrar de sócio numa boate em Búzios, e eu quero que a Tóia seja a gerente de lá. Mas não é só isso. Eu quero que você seja nossa sócia também, Tóia, entrando só com o teu trabalho", diz o advogado.
Toia e Juliano ficam animados com a proposta de Romero
Romero não dá tempo para Tóia pensar duas vezes e pressiona: "Então, o que você me diz? Topa ser minha sócia na boate em Búzios?". "Peraí que eu fiquei até tonta! Eu tô me preparando psicologicamente pra me mudar pra Fortaleza e aí você vem com Búzios!", responde a gerente da Caverna da Macaca. E o protagonista insiste: "Pensem bem, Búzios é logo ali, vocês podem ficar vindo e voltando, não precisam perder o contato com a Djanira, não precisam perder o contato com os amigos de vocês... Não precisam perder o contato comigo..."
Tóia comenta sobre a saudade que iriam sentir de todos e o malandro aproveita a brecha para usar ainda mais seu poder de persuasão: "Pois é! E até pro Juliano é melhor. Eu não desisti de você, Juliano, eu tô batalhando patrocínio pra você! Só que é com uma empresa do Rio. Se você tiver em Búzios, pode cumprir esse contrato de lá, mas em Fortaleza não dá, é outro Estado". O ex-lutador, contudo, fica mais resistente: "Sei lá, cara, eu fico bolado com a nossa segurança. Eu não sei, eu acho que a Djanira tá certa, a gente vai ficar mais seguro no Nordeste, bem longe do Rio, longe dessa confusão toda".
E diante desse argumento, Romero faz um alerta: "Se vocês acham que vão ficar livres da facção fugindo pro Nordeste, não vão! Eles têm conexão no Brasil inteiro, até fora do Brasil, não adianta!". Juliano questiona a insistência dele em ajudá-los e o ex-verador apela para o emocional: "Você pode não entender... Você pode não acreditar! Mas eu sinto a Tóia, você, Juliano, e a Djanira... como a família que eu nunca tive". Só que antes mesmo do casamento acontecer, Romero resolve abrir o jogo e contar a Tóia que Zé Maria matou os pais dela no massacre de Seropédica, o que vai fazer com que ela desista de se casar.
(Por Samyta Nunes)