Que Juliano (Cauã Reymond) não confia em Romero (Alexandre Nero) todo mundo sabe, mas o ex-lutador vai partir com tudo para cima do mau-caráter nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". A briga acontece depois que o filho de Zé Maria (Tony Ramos) fica sabendo da existência de um vídeo com imagens do ex-vereador dividindo o lucro de um assalto com outros membros da facção. Mesmo sem saber que o filho de Djanira (Cássia Kis) terá sido o responsável pela armação que o levou de volta à cadeia, o mocinho o agride e manda que ele fique longe de sua família.
Romero já foi desmascarado por Atena quando a vilã gravou uma conversa dele com Tio (Jackson Antunes) e o está changeando com o vídeo. E em breve sua máscara correrá ainda mais o risco de cair quando Ascânio (Tonico Pereira) contar a Djanira sobre a existência dessa prova contra seu filho. Tudo acontece depois que Tóia escapa duas vezes da morte, a segunda salva por Zé Maria, e decide se casar o mais rápido possível.
Só que a briga de Juliano com Romero vai causar mais uma vez uma desavença entre o casal. Quando ouve Djanira contar sobre as imagens que provam que Romero é um bandido, Juliano vai direto à fundação Bem-Viver e o confronta: "Eu vim aqui falar pra você ralar peito e nunca mais procurar a Tóia, nem a Djanira, nem eu!". Surpreendido pelo rompante, o ativista pergunta do que ele está falando.
Juliano acusa de Romero de ter armado sua prisão e bate nele
Bastante nervoso, o professor de luta avisa: "Fica longe de mim, da Tóia e da Djanira! E isso não é um pedido, não, é uma ordem!". Ainda posando de vítima, Romero questiona o que "inventaram" contra ele, e o ex-detento afirma: "Ninguém inventou nada, eu sei de tudo, cara! Sei até do filme que fizeram com você, o seu encontro com os outros assaltantes lá do banco, dividindo a grana!". "Você por acaso viu esse filme? Hein? Você viu?!", questiona o bandido.
"Eu não preciso ver, eu confio na Djanira, esquece, Romero, tua máscara caiu, eu já conheço todos os seus truquezinhos, você não vai conseguir me enganar de novo! Eu sei que você é um bandido! Um marginal! Eu devia ter seguido a minha intuição, lá atrás, quando eu te conhecei! Eu senti de cara que você era todo errado, mas parabéns, você conseguiu me enrolar! Aposto que foi você que mandou o Bola plantar aquele flagrante na minha mochila, não foi? E depois ainda fez ele assumir a culpa pra posar de herói!", deduz Juliano.
'Eu faço o que eu quiser com você', diz Romero a Juliano
Durante a discussão, Juliano perde a cabeça com as provocações de Romero e lhe dá um soco que o derruba no chão. "Tá bom pra você ou quer mais?!", diz. O bandido se levanta , cheio e ódio, e tira a máscara, assumindo tudo que fez para prejudicá-lo.
"Você é muito burro, mesmo, né, moleque?! Imbecil! Tá achando que vai dar tudo certo pra você, mas não vai dar, não. Eu faço o que eu quiser com você. Eu sempre te manipulei do jeito que eu quis! Você tá aqui, ó, na palma da minha mão. Quando eu quis que você subisse, eu te levantei. Quando eu quis que você caísse, eu te joguei no chão. Eu posso acabar com você a hora que me der na telha. Eu não sou burro que nem você e o seu pai, não. Você tem força bruta, mas eu tenho isso aqui, ó (aponta a própria cabeça), e isso aqui é muito mais poderoso que o seu muque, aí", declara Romero.
Furioso, Juliano dá outro soco no rival, que cai ao chão novamente. "Não tá parecendo! O recado está dado", ele fala ao sair. O protagonista fala consigo mesmo, ainda tentando se recompor: "Vai ter volta, moleque!". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 17 de outubro, na novela de João Emanuel Carneiro.
(Por Samyta Nunes)