Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E como diz o ditado, Atena (Giovanna Antonelli) vai ganhar Romero (Alexandre Nero) pela insistência, na novela "A Regra do Jogo". Depois de ser salvo da morte pela loira mais uma vez, o advogado faz amor com ela, e chega até a beijar seus pés, agradecido. Nos próximos capítulos da trama das nove, quando reencontra Tóia (Vanessa Giácomo ), ele já não sente a paixão que dizia ter pela promoter e a beija com frieza, para alegria dos fãs do casal apelidado de "Romena".
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 9 de dezembro, quando Atena resgata Romero do cativeiro e impede que ele seja assassinado, após ter sido torturado por Zé Maria (Tony Ramos) por horas. Os dois conseguem fugir e vão de táxi para um motel, onde o ex-vereador declara: "Quanto mais eu te conheço, menos eu te entendo! Você é doida! Começou me chantageando e acabou me dando dinheiro pra pagar a prestação do apartamento! Me entregou pros caras e depois me tirou da mão deles!". E a vilã responde, emocionada: "Será que você não entendeu ainda, Romero? É tão simples. Eu te amo! Só isso! Acho que você não entende porque você nunca amou ninguém".
Na sequência eles se beijam e Romero faz amor com Atena, mesmo estando machucado. Depois da transa, ela elogia: "Nossa! Eu acho que essa aqui vai pro topo das dez mais! Mesmo todo estropiado, você conseguiu se superar, hein, Romero!". "Quando a gente olha a morte no olho, fica com mais urgência pras coisas que importam. Essa cama ia ser uma boa despedida da vida", ele diz. A estelionatária consegue animá-lo, revelando que ainda tem uma cópia dos docimentos contra a facção. "Vai, se ajoelha e beija os meus pés", pede a golpista, e o ex-político concorda em atender o pedido: "Ajoelhar não rola, que tá doendo tudo, mas se você der o pé aqui, eu beijo agora mesmo".
Tóia percebe a frieza de Romero e pergunta: "Seu beijo tá diferente'
Atena propõe a Romero que eles fujam do Rio de Janeiro e recomecem a vida do zero em outro lugar, mas ele se recusa. "É a Tóia, né? Sempre ela!", reclama a loira, mas ele pede, com delicadeza: "Por favor, Atena, não vamos discutir. Não agora. Olha o meu estado. Acho que eu já passei por muita coisa pra um dia só". Ela então desiste da discussão e ele vai para o hotel onde terá deixado a morena. Tóia terá procurado Dante (Marco Pigossi) e contado tudo que sabe, depois de ter passado três dias esperando por Romero.
O policial insiste para que o pai conte o que houve, mas Romero só diz que apanhou da facção e dá um jeito de dispensá-lo. Quando ficam sozinhos, Toia o questiona e ele volta a enganá-la: "Ainda não descobri tudo. Tô quase. A gente vai botar na cadeia as pessoas que tão tentando te matar. Prometo!". "O que é que eu faria sem você, me diz?", ela pergunta, beijando-o em seguida, e sentindo a frieza do namorado.
"Seu beijo tá diferente. O que foi?", pergunta a moça. O ativista nega, mas ela questiona: "Você ainda me ama, Romero?". "Claro que eu amo!", responde o protagonista. Tóia não acredita muito, mas resolve não insistir e muda de assunto: "Vamos cuidar desses seus machucados. Quero saber o que aconteceu...".
(Por Samyta Nunes)