Depois de ser desmascarado e preso diante da imprensa, Romero (Alexandre Nero) ainda será coagido dentro da prisão, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Gibson (José de Abreu) manda uma foto de Tóia (Vanessa Giácomo) ao seu lado para o ex-marido da gestante na cadeia, exigindo que ele não revele à polícia que o patriarca dos Stewart é o chefão da facção. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 4 de fevereiro na trama das nove da TV Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece logo depois que Tóia, casada com Romero e esperando um filho dele, descobre que o marido é da facção e arma sua vingança com Dante (Marco Pigossi). Os dois preparam uma prisão-show na inauguração de um hospital no Morro da Macaca. Antes do evento começar, Gibson chama do advogado para uma conversa e deixa bem clara sua ameaça.
"Se esse teu surto de herói do povo for longe demais e você resolver me denunciar, se você resolver derrubar a facção, eu não vou te matar, não. Eu vou fazer pior. Vou te deixar vivo e vou matar aquela moça linda ali e o filho que ela tá gerando dentro daquela barriga", promete o líder da organização criminosa. Gibson ainda vai aceitar Atena (Giovanna Antonelli) de volta na facção, com um salário de R$50 mil e motorista particular.
Romero é ameaçado na prisão por meio de um carcereiro
Após a prisão de Romero, Gibson chama Tóia para jantar em sua casa, com o pretexto de apoiá-la nesse momento difícil. A gestante aceita o convite e vai com Adisabeba (Susana Vieira). O milionário então inventa que assessoria de imprensa da FarmaStew pediu uma foto dos sócios juntos e a morena posa ao lado dele, que ainda comenta, cínico: "Sei que você passou por maus bocados, eu imagino a sua dor quando descobriu que foi enganada pelo Romero".
Romero aparece na cena seguinte, deprimido em sua cela. E um carcereiro se aproxima para dizer: "Chega aí, irmão! Vem ver uma coisa. Ele tira o celular do bolso e mostra ao prisioneiro a foto de Toia com Gibson e pergunta: "Entendeu a mensagem?". Arrasado, Romero abaixa a cabeça e, coagido, não revela a identidade do Pai aos policiais.
(Por Samyta Nunes)