Nos últimos capítulos da novela "A Regra do Jogo" , Gibson (José de Abreu) vai fugir de helicóptero, lembrando a antológica cena do vilão de "Vale Tudo", que deu uma banana para o Brasil quando a aeronave levantava voo. Depois de ser desmascarado para a família e denunciado à polícia por Kiki (Deborah Evelyn) duas vezes, o pai da facção ameaça matar Nelita (Bárbara Paz) e ainda consegue escapar da polícia federal. Contudo, a fuga acontece antes dos dois últimos capítulos da trama das nove, que termina em 11 de março.
De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", quatro dos seis últimos capítulos do folhetim de João Emanuel Carneiro já foram entregues pelo autor. Contudo, muitas cenas são secretas - cheias de ação e violência - e só os atores presentes terão acesso. Segundo o roteiro, após ser jurado de morte por Zé Maria (Tony Ramos), Gibson descobre que agentes da Polícia Federal estão vasculhando a Stewart e consegue fugir num helicóptero. A fuga foi gravada nessa quarta-feira (24), mas o desfecho do Pai da facção ainda é uma incógnita. Será que ele vai escapar ileso de todos os crimes que cometeu?
Gibson será dado como morto
Já nos nos capítulos de 7 e 8 de março, Kiki concorda em denunciar o pai à polícia, mas acaba sendo sequestrada por Fonseca (Thales Coutinho), pois Gibson terá comprado o delegado. A mãe de Aninha (Letícia Braga) é levada com a filha para um galpão em Itaguaí, mas Zé Maria foge da prisão e junto com Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond) consegue resgatar as duas.
Zé Maria pede para ficar livre mais uma noite antes de se entregar novamente, e equanto o filho e o policial pensam que ele quer apenas passar mais um tempo com Adisabeba (Susana Vieira), o bandido sai do Morro da Macaca disposto a fazer justiça com as próprias mãos. Depois disso, assim como Romero (Alexandre Nero), Gibson será dado como morto. Mas as cenas secretas entregues pelo autor deixam misterioso o final do personagem.
(Por Samyta Nunes)