O remake de 'Renascer' apresentou diversos problemas ao longo de sua jornada, comprometido pelo marasmo das cenas, assim como a falta de coerência de alguns personagens. Ao mesmo tempo, a trama de Bruno Luperi encerra com direção artística e interpretações excelentes.
Como é de praxe nos folhetins brasileiros, o último capítulo tem duração mais longa do que os habituais devido às surpresas dos desfechos. No entanto, na sexta-feira, 06, a Globo exibirá um episódio menor de 'Renascer'.
O jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, com as Eliminatórias para a Copa do Mundo, será exibido às 22h, pontualmente. Assim, a equipe de diretores da Globo criou uma operação especial para que a audiência não despenque de vez, além de que a novela não termine sem pé nem cabeça.
Para isso, a emissora tem adiantado as cenas mais importantes em capítulos anteriores. O salvamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira), após o fatídico atentado, foi acelerado no dia 31 de agosto, em que a novela exibiu cinco minutos de cenas que entrariam somente na segunda, 2.
Basicamente, o penúltimo capítulo será considerado como o último, que contará com a morte de Egídio (Vladimir Brichta), e também o pedido de perdão de José Inocêncio a João Pedro (Juan Paiva ), antes do seu falecimento.
Para sexta, estão programados os encerramentos mais alegres, como a felicidade de João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio ), a entrega da partilha dos bens de Inocêncio, assim como a chegada de Mariana (Theresa Fonseca ) à casa de sua família em uma carroça com dois burrinhos.