A maldade de Gibson (José de Abreu) está cruzando todos os limites, na novela "A Regra do Jogo". Depois de ter mantido Kiki (Deborah Evelyn) em cativeiro por mais de 15 anos, o líder da facção vai ameaçar Aninha (Letícia Braga) para garantir que Zé Maria (Tony Ramos) não revele sua identidade para a polícia na cadeia. O pai da menina se entrega depois de cair numa emboscada tentando resgatá-la e levar dois tiros.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Gibson levar a neta para a mansão, devidamente orientada a fingir que não o conhecia até então. Depois, ele faz uma visita ao ex-capanga na prisão, para ameaçá-lo, e conta do acordo que fez com Kiki. Desesperado, Zé pergunta se a menina está bem, com medo de que algo de ruim aconteça à filha. "Eu já liberei a Aninha. A esta hora ela já deve estar lá na minha casa, com a família dela. Fica tranquilo". responde o vilão.
Inconformado e receoso, o pai de Juliano (Cauã Reymond) rebate, confrontando novamente o chefão: "Como é que eu posso ficar tranquilo sabendo que a minha filha está na sua casa? Eu prefiro morrer na prisão do que saber que a Aninha está perto de você, sendo manipulada por você do mesmo jeito que você manipulou todas as mulheres da sua família!".
'Abre a boca e quem paga é a Aninha'
Diante do enfrentamento de Zé Maria, o milionário coloca as cartas na mesa e deixa bem claro o que é capaz de fazer para garantir que não será delatado. "O que você prefere ou deixa de preferir não tem mais a menor importância. O jogo acabou para você, Zé. Você vai sofrer tanto nessa cadeia que vai acabar achando melhor que eu tivesse te matado. Mas eu não vou gastar munição com um cachorro morto feito você. Só quero te dizer o seguinte, Zé Maria: se você abrir a boca aqui, se você falar qualquer coisa, mas qualquer coisa que leve a polícia até mim, quem vai pagar não é você. É a nossa querida Aninha".
"Seu animal!", reage o detento, que em seguida parte para cima de Gibson na tentativa de agredi-lo. Debochado, o mau-caráter se dspede: "Quem está enjaulado é você, não eu. É isso, Zé. Não vou tomar mais seu tempo. Só vim dar meu recado. Abre a boca e quem paga é a Aninha. E da pior forma". Outro que será coagido dentro da cadeia é Romero (Alexandre Nero), que é obrigado a omitir o nome do Pai, caso contrário Tóia (Vanessa Giácomo) e o bebê que espera serão mortos.
(Por Samyta Nunes)