Desde que teve coragem para se separar de Juca (Osvaldo Mil) a vida de Domingas (Maeve Jinkings) vem melhorando, na novela "A Regra do Jogo". Com o aparecimento de César (Carmo Dalla Vecchia), a vendedora descobriu o amor, mas a falta de informações sobre o passado do namorado a angustia. Nos próximos capítulos da trama das nove, porém, o bonitão vai encontrar uma caixa de lembranças na casa, o que será motivo de uma discussão dos dois.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece após um flashback que mostra uma lembrança de César, ainda com 8 anos de idade, guardando uma caixa de sapatos no fundo falso do armário da cozinha do barraco em que Domingas mora atualmente. Voltando para o tempo presente, o homem misterioso volta ao local onde guardou a caixa e encontra dentro dela o carrinho de madeira, notas de dinheiro antigas, moedas, um peão e algumas bolinhas de gude. Surpreendido e emocionado, ele chora.
Quando Domingas chega em casa e o questiona sobre a caixa, o namorado dez que encontrou-a ao tirar as panelas do armário, mas ela não acredita: "Impossível. Você sabia que isso tava aí. Você já teve nessa casa. Você já morou aqui antes? Com quem? Quando?", pergunta. Nervoso, César pede: "Para, Domingas, não faz isso. Tava tudo indo tão bem. A gente tinha combinado, lembra? Sem perguntas".
'Tem coisas que é melhor esquecer', diz César
Inconformada com a recusa do amado em contar qualquer coisa sobre seu passado, Domingas insiste que ele mentiu quando disse que nunca havia estado em sua casa. Mas mesmo com os apelos dela, César dá mostras de que está escondendo algum trauma e tenta abafar o assunto: "Deixa isso pra lá. Tem coisas que é melhor esquecer". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (23).
A desconfiança de Domingas também é maior por causa dos maus-tratos físicos e psicológicos que ela sofreu no relacionamento abusivo que tinha com Juca. O ex a chamava constantemente de feia e chegou a lhe negar socorro quando a mulher esteve doente. Por isso ela te dificuldade de acreditar no amor desinteressado de César, que já inclusive deu uma surra em Juca para defender a amada.
(Por Samyta Nunes)