O clima entre Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) vai esquentar no capítulo desta terça-feira (8), na novela "A Regra do Jogo", mas dessa vez não vai ser na cama. Pensando que a comparsa o entregou para a facção, o advogado a ameaça com uma arma e chega a atirar, mas erra. No embate, a loira consegue tirar a arma das mãos do amado e inverter a situação a seu favor. Quando o ex-vereador a provoca, mandando que ela atire, a loira declara: "Idiota! Eu te odeio de verdade!".
Após ser flagrada por Romero na casa onde esconde o restante dos documentos que podem ser usados contra a facção e acusa-a de tê-lo traído, com uma arma apontada na sua direção, Atena o enfrenta: "Ah, não atira. Você não tem coragem! Quer ver só? Eu vou andar até aí e vou tirar essa arma da sua mão". Quando a golpista começa a andar, ele aperta o gatilho, mas erra de propósito, e avisa: "O próximo é no coração!".
O ex-político então leva Atena para um prédio em construção, mas os dois discutem no caminho e, em certo ponto ela morde o braço do ex. Começa uma luta corporal entre os dois, em que a estelionatária leva a melhor e fica com a arma. "Parado, aí! Não se mexe!", ela ordena. "Não disse que você era bandida?! Beleza! Vai! Acaba logo com isso, atira! Vai, Francineide, atira em mim!", ele provoca.
'Eu tô começando a te odiar de verdade', diz Atena
Diante da porta de um elevador do prédio em obras, Atena não consegue atirar e declara: "Acabou, vamos voltar pra casa!". Mas Romero insiste: "Atira! Atira, Atena, porque não tem a menor chance de eu voltar pra casa com você e se você não atirar em mim eu vou partir pra cima de você, vou arrancar essa arma da sua mão e vou te obrigar a subir nesse elevador!". Os dois ainda discutem, mas o pai de Dante (Marco Pigossi) cumpre o avisado, parte para cima da loira, e ela não consegue atirar. Dominada, a falsária acaba perdendo a posse da arma.
Atena começa a chorar e Romero diz: "Ó lá! Não é que ela me ama mesmo, coitada?!". "Maldito! Você é um monstro!", ela reclama, e continua, durante o caminho até o topo da obra. "Cretino! Olha pra minha cara! Olha a mulher que você tá perdendo! Você é muito burro, Romero! Idiota! Eu te odeio de verdade! Eu já falei isso da boca pra fora, outras vezes, mas agora eu tô falando sério! Olha o que você tá fazendo! Ainda tá em tempo de voltar atrás! Você tá virando as costas pra única mulher que te amou e que podia te fazer feliz de verdade! Você tá sacrificando uma pessoa que ia ser leal até a morte e tá criando uma inimiga! Eu tô falando sério! Eu tô começando a te odiar de verdade!".
Mas de nada adiantam os apelos, porque Romero deixa Atena sem telefone no alto do prédio, sem ter como sair de lá e vai embora com os documentos. Porém, ela consegue seduzir um desconhecido no prédio vizinho com striptease. Revoltada a vilã entrega o paradeiro do amado para Zé Maria (Tony Ramos), mas se arrepende e ainda vai salvá-lo de ser assassinado após uma sessão de tortura.
(Por Samyta Nunes)