Depois de entregar a cabeça de Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) vai comemorar sua vingança em grande estilo com Ascânio (Tonico Pereira), na novela "A Regra do Jogo". No capítulo desta quarta-feira (3), a vilã brinda com espumante antes de fugir da cobertura, e propõe ao "velho" que os dois levem tudo de valor que há dentro do aparamento. Já o ex-vereador será desmascarado e preso na inauguração do hospital de Tóia (Vanessa Giácomo), diante da imprensa.
Além de lucrar os R$30 mil que cobrou pelo vídeo que incrimina o ex-comparsa, Atena também vai depenar a cobertura. Sabendo que precisa sumir para não ser pega pela facção, a loira arruma suas malas e propõe a Ascânio: "Vamos pegar tudo de valor que ainda sobrou nessa cobertura e trazer aqui para o meio da sala. Vamos saquear o castelo!". A dupla em seguida saqueia o local e vai embora.
A traição da golpista aconteceu porque Romero a entregou primeiro. Para se casar com Tóia em paz, o advogado deu o paradeiro de Atena para Victor (João Baldasserini), que reuniu as vítimas do passado para torturar a estelionatária e depois deixou-a nas mãos do ex-marido. Vander (Roney Vilella) levou a vilã para o interior e a manteve presa numa coleira durante vários dias, até que ela conseguiu escapar.
Atena arma fuga de Romero e depois decide matá-lo
Para sua surpresa, Atena será reintegrada à facção criminosa pelo próprio Pai. Gibson a contrata de volta com salário de R$50 mil e carro com motorista particular. Mesmo assim, ela não se aguenta e rouba a organização criminosa para orquestrar a fuga de Romero, que acontece quando ele é transportado para o presídio.
Atena e Romero começam uma vida nova em Florianópolis, assumindo identidades falsas, como Francisco e Helena. Porém, o protagonista não consegue esquecer Tóia e vai atrás da ex, que a essa altura terá se casado com Juliano (Cauã Reymond). Transtornado, ele sequestra a promoter e a leva para um cativeiro decorado com berço e brinquedos para o bebê que espera.
(Por Samyta Nunes)