Depois de ter destruído a galeria de Helô (Claudia Abreu), Tião (José Mayer) a procura para propor uma trégua, levando uma peça de arte popular, na novela "A Lei do Amor". Sentindo-se triste e sozinho, nos próximos capítulos da trama das nove, o vilão entrega o presente e diz que é para repor ao menos parte do estrago causado, mas a galerista o rechaça: "Nada vai reparar o estrago que você fez! Nada, Tião!". As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Em tom conciliador, Tião argumenta, na tentativa de fazer as pazes com a ex-mulher: "Sei que é difícil reparar os danos e mágoas que a gente causa, mesmo sem querer", mas Helô pede que ele vá direto ao ponto e fale o que está querendo. "Quero paz! Estou falando de coração!", ele responde, e completa: "Eu abro mão do meu ressentimento de marido traído e você abre mão do seu rancor! Quem sabe, pelo bem dos nossos filhos, possamos manter uma relação civilizada".
Sabendo do que o mau-caráter é capaz, Helô não baixa a guarda, e diz: "Não acho que esteja pensando nos nossos filhos!". "Pois estou, e nunca fui tão verdadeiro, Helô!", ele garante, e a loira insiste: "Você nunca é verdadeiro. E só quer uma trégua para eu e o Pedro (Reynaldo Gianecchini) deixarmos você e a Mág (Vera Holtz) em paz!". Mentiroso, Tião afirma que só trata sobre negócios com Mág, mas Helô fica firme: "Pra mim tanto faz o que você tem com ela! E não venha com essa história de trégua! Eu não sou idiota!".
Letícia defende Helô de Tião
Nesse ponto da discussão, Letícia (Isabella Santoni) chega e questiona a presença do ex-padrasto na galeria, e explica: "Eu vim pedir uma trégua à sua mãe, mas ela recusou! Eu reconheço que me excedi... Mas precisava fazer este gesto em nome do amor que sinto pelos meus filhos e pela família que fomos um dia". "Mas depois de tudo o que você fez, é natural que a minha mãe não acredite em você, Tião!", diz a moça, em defesa de Helô.
O vilão se ressente de não ser chamado de pai, e reclama: "Sabe que eu morro por dentro a cada vez que você me chama de Tião?". "Então se acostume! Porque é assim que vou te chamar sempre, Tião!", ela avisa. Magoado, ele resolve ir embora: "Então, não tenho mais nada a fazer aqui. Uma pena, filha! Porque pra mim você ainda é e continuará sendo a minha filha! E o tempo vai mostrar a sinceridade do meu pedido de trégua e da minha afeição".
Veja os destaques da semana nesta e em outras tramas no nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)