"A Lei do Amor" vai falar de homofobia nos seus próximos capítulos. Após ser revelado que Flávia (Maria Flor), filha biológica de Tião (José Mayer) é fruto de um estupro causado por ele, o vilão vai se mostrar cada vez pior. Edu (Matheus Fagundes) revela ao pai que é virgem e é infeliz com a reação do banqueiro. Com o objetivo de irritar mais Tião, ele arma com um amigo um encontro falso e finge que os dois são namorados, de acordo com o colunista Daniel Castro.
"Filho 'viado' eu não vou admitir", dirá o mau-caráter, insinuando que o menino é homossexual. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 2 de janeiro, Tião combina de sair com o filho, mas não fala o destino. "Se não fosse gay, não demorava tanto pra se arrumar", vai reclamar ele antes de levá-lo a um bordel.
"Que lugar é esse, pai? Achei que fosse um restaurante", questiona Edu, achando o local estranho. "Mas é um restaurante! O melhor da cidade! E este é o cardápio! É só escolher que eu pago", dirá o banqueiro, apontando para as garotas de programa e expressando seu machismo. Após o menino ameaçar sair do lugar, Tião faz ameaças. "Nem pense em bancar o garotinho sensível e sair batendo o pezinho! Porque, se não transar com uma mulher hoje, eu te jogo no olho na rua! Então honre as calças que eu te compro e prove que é homem!", dirá o agressor de Jéssica (Marcella Rica).
Edu então se virá sem saída e engole o choro após perguntar por que o pai o odeia. "Eu estou te oferecendo de bandeja as profissionais mais bonitas e caras dessa cidade, e você acha que estou te humilhando? Mas é um 'xibunguinho' mesmo! Eu devia ter tomado as rédeas da sua educação, em vez de delegar isso à sua mãe! Ela é que fez de você essa florzinha", dispara o banqueiro, culpando Helô (Claudia Abreu).
Edu cede à pressão
Após a pressão do pai, Edu escolhe uma mulher com muitas curvas para transar. "Trate-o com todo o cuidado e paciência. Ele ainda é virgem e muito sensível", avisará Tião à moça. Depois do episódio, a profissional diz ao pai do garoto que ele estava triste e bravo durante a transa, mas que é "homem".
Traumatizado, Edu correrá para Helô e conta tudo para a mãe. Ele também decide ir morar com a irmã, Letícia (Isabella Santoni), filha biológica de Pedro (Reynaldo Gianecchini).
(Por Juliana Stott)