A situação de Tião (José Mayer) não está nada boa na novela "A Lei do Amor": assim como fez com Helô (Claudia Abreu), ele tenta se reaproximar de Letícia (Isabella Santoni), mas acaba apanhando novamente. Nas cenas previstas para irem ao ar nos dias 06 e 07 de janeiro, será Tiago (Humberto Carrão) quem irá brigar com o cúmplice de Magnólia (Vera Holtz) na tentativa de assassinato de Fausto (Tarcísio Meira) depois que o mau-caráter menciona Isabela (Alice Wegmann) em uma discussão.
Segundo o colunista Daniel Castro, o vilão vai até a casa de Letícia para saber se será convidado para o casamento de sua filha de criação com Tiago, que pediu para reatarem o noivado. O filho de Hércules (Danilo Granghéia) se espanta com o pedido e o relembra das maldades feitas com seus familiares. Irritado com as acusações, Tião ironiza: "Agora, você faz parte do time que me responsabiliza por todas as tragédias do planeta".
Tiago continua a se referir aos danos que o mau-caráter causou à Helô e Pedro (Reynaldo Gianecchini) e o alerta a se manter distante de seu relacionamento com a prima. "O fato é que, desde que você se aproximou da minha família, não parou de acontecer coisa ruim, uma atrás da outra! Então, quando eu casar com a Letícia, fique longe de nós", declara.
"Porque a garçonete fez o favor de sumir! Porque se a Isabela ainda estivesse por aí...", responde Tião, fazendo Tiago perder a cabeça e lhe interromper com um soco no rosto. "Não fala o nome da Isabela! Fora daqui! Fora da minha vida e da vida da Letícia, Tião Bezerra", grita o neto de Mág, colocando o amante da avó para fora do apartamento da prima.
Irritada, Magnólia dá tapa no rosto de Tião
A mulher de Fausto será outra que vai perder a paciência e dar uma bofetada no rosto do vilão. Achando que Tião não tinha falado a verdade sobre o paradeiro de Fininho (Hugo Resende) - que fugiu depois de ser acertado por Helô na tentativa de assassinato de Fausto -, ela vai até sua casa, lhe acerta um tapa e dispara: "Isso foi por você mentir pra mim e nos botar em risco".
Assutado com a atitude de Mág, Tião se defende: "Eu nunca menti pra você! Ainda mais sobre um fato tão sério! Quem me passou a informação foi um cara da polícia". Depois de verificar que o bandido está realmente vivo, ele pede perdão para a amante.
(Por Carol Borges)