Depois que Tiago (Humberto Carrão) termina o noivado com Letícia (Isabella Santoni), ela resolve se livrar do jugo de Tião (José Mayer) e o enfrenta, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Em reação à ameaça do empresário de obrigar o ex-noivo a se casar com ela, a filha de Helô (Claudia Abreu) o acusa de ser o responsável pelo fim de sua relação e de fazer dela alguém digna de pena. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (7).
Segundo a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Tião encontra a enteada chorando no hospital - onde foi internada após tomar um suco em que o padrasto colocou laxante, a fim de fazê-la passar mal e comover o noivo. Quando ela lhe conta que o relacionamento acabou, o vilão questiona os motivos do rapaz. "O Tiago precisa de um tempo para resolver a vida dele. E eu vou usar esse tempo para resolver a minha!", responde a jovem.
Contrariado, uma vez que a união de sua família com a de Magnólia (Vera Holtz) é uma prioridade para ele, Tião declara: "Não, senhora! Vou obrigar esse moleque a se casar com você!". E Letícia o enfrenta: "Para de se meter na minha vida e na minha relação com o Tiago! As coisas só chegaram a esse ponto por culpa sua!"
'Você me transformou numa doentinha'
Ao ser confrontado, o vilão tenta controlar seu temperamento e tenta responder com jeito: "Filha, eu sei que você está doentinha, mas...", porém a garota o interrompe: "Você me transformou numa doentinha! Sabe o que o Tiago sente por mim agora? Pena! Ele não gosta mais de mim. Eu não gosto mais de mim. E o culpado é você!". Tentando reverter a situação, Tião argumenta: "Mas tudo o que eu fiz e faço é por amor, excesso de amor!"
Entretanto, Letícia não se deixa influenciar e diz:"E do que adianta teu excesso de amor? Você é feliz? A mamãe é feliz? É esse tipo de casamento que você quer para mim? Para eu viver sempre tensa, com medo, esperando pelo pior? É assim que você acha que eu vou ser feliz, pai? Sai daqui, pai. Por favor".
Nos capítulos seguintes, Tião usa a verdade sobre a paternidade de Letícia para chantagear Helô e obrigá-la a continuar casada com ele, o que faz Pedro (Reynaldo Gianecchini) romper com a galerista. E mesmo assim, o mau-caráter acaba contando para a moça que ela é fruto do namoro da mãe com o velejador, fazendo com que ela se revolte contra a mãe.
(Por Samyta Nunes)