Após ameaçar matar Letícia (Isabella Santoni), Tião (José Mayer) vai envenenar a garota, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". O marido de Helô (Claudia Abreu) toma essa atitude para que a garota volte ao hospital e, assim, impeça Tiago (Humberto Carrão) de acabar o namoro com a jovem. "Perdão, filha. Mas é pro nosso bem. Pro Tiago não te deixar... E a sua mãe não ir embora com outro!", fala para si mesmo ao dar a ela uma vitamina com gotas de laxante.
O vilão tem essa ideia quando a filha diz, entre lágrimas, que o namorado, com quem irá fazer sexo, não retorna suas ligações. Quem antecipa é a coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (27). Assim que ingere o líquido, Letícia começa a passar muito mal e chega até a desmaiar, sendo levada ao hospital pela mãe e o pai de criação - a jovem é filha biológica de Pedro (Reynaldo Gianecchini).
A namorada de Tiago é medicada por Bruno (Armando Babaioff), que aponta a ingestão de algo deteriorado como causa da infecção toxicológica. "Ela tomou um analgésico e comeu um pão de queijo!...", se finge de desentendido Tião, a ser ferido pela mulher durante briga. Nesse momento, Edu (Matheus Fagundes) recorda que Letícia tomou a vitamina feita pelo pai. "Fiz com frutas frescas e o leite que estava na geladeira! Ela não consumiu nada deteriorado, Helô!", aponta o administrador. "Pode ter alguma relação com a leucemia, doutor?", acrescenta ao se dirigir a Bruno, mas o médico nega.
'Nunca preparou um lanche para seus filhos', acusa Helô
Mas a farsa começa a cair por terra quando a galerista questiona o motivo dele ter feito a bebida para a filha. "Você nunca deu mamadeira pros seus filhos, nunca fez uma vitamina ou preparou um lanche pra eles!", dispara Helô. "Mas vivo fazendo spaghetti carbonara! E a Letícia só tinha comido um pão de queijo! Ela está saindo de uma leucemia", responde Tião.
Desconfiada, a mãe de Letícia vai para casa procurar alguma pista deixada pelo marido, de quem desiste de se separar mesmo namorando com o pai da sua filha. "O copo da vitamina, Pedro! Se ainda estiver na pia, eu tenho como provar a culpa do Tião!", aponta. Ao ver o copo do liquidificador e o da vitamina limpos no escorredor de pratos, embora o restante da louça esteja suja, Helô sentencia: "Foi o Tião que intoxicou minha filha. Covarde! Assassino!".
(Por Guilherme Guidorizzi)