Ciro (Thiago Lacerda) será condenado a 12 anos de prisão nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Depois de ser humilhado por virar motorista do Uber, o vilã irá depor pelos crimes que ajudou Magnólia (Vera Holtz) a cometer e ficará em estado de choque ao perceber que ficará, pelo menos, cinco anos em regime fechado, segundo informações do site "Notícias da TV".
O empresário tentará se defender perante a juíza e será acompanhado por Silvia (Regina Braga), Yara (Emanuelle Araújo) e Olavo (Tato Gabus Mendes). Pedro (Reynaldo Gianecchini) estará presente, mas deixará a audiência depois de descobrir que Helô (Cláudia Abreu) foi sequestrada por Mág. "O senhor declarou em seu depoimento à polícia que agiu em conluio com a senhora Magnólia Costa Leitão para que, tanto a senhora Suzana Rivera (Regina Duarte), quanto o senhor Fausto Leitão (Tarcísio Meira), fossem assassinados. O senhor mantém os termos de sua declaração?", questionará o promotor.
Ciro, que chegou a tentar trabalhar como chapeiro, assumirá os crimes cometidos: "Mantenho. Fui eu que contratei, a mando da dona Magnólia, o assassinato deles. Mas o Doutor Fausto sobreviveu". "Eu, juíza Carolina Giardino, sentencio o réu Ciro Noronha à pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado", decretará a magistrada.
Ao ouvir a sentença, Ciro entrará em estado de choque. "Doze anos, Olavo! Doze anos!", dirá o vilão, que desconfiava não ser pai do filho de Vitória (Camila Morgado). "E não compensa recorrer. Em cinco anos, você progride pro semiaberto. Se trabalhar na cadeia, progride mais rápido", orientará Olavo.
Depois de ficar chocada que a filha virou prostituta, Yara decidirá ficar ao lado de Ciro e prometerá esperá-lo. "Vai passar rápido, Ciro. Te amo", falará. "Te amo, e vou fazer de tudo pra conseguir minha liberdade", responderá Ciro, arrependido de seus crimes. "Eu vou te esperar, meu amor", garantirá Yara.
(Por Tatiana Mariano)