Aline (Arianne Botelho) vai se transformar em prostituta na sua volta à novela "A Lei do Amor". O retorno da filha de Yara (Emanuelle Araújo), sumida da trama desde que levou uma surra do pai, Misael (Tuca Andrada), no capítulo de 12 de dezembro, está marcado para o dia 17 de fevereiro. A jovem entra para uma agência de prostituição de luxo, adota o nota de Natasha, e reencontra a mãe quando Ciro (Thiago Lacerda) marca um encontro das duas, quando Yara é humilhada por Aline.
Se passando por um cliente de nome Fernando, Ciro agenda o programa com Natasha, atendendo pedido da mãe dela. Em um flat, Aline, cuja intérprete já havia acenado seu retorno ao folhetim, aparece de salto alto, com maquiagem exagerada e capa e se espanta ao ver que quem lhe espera é o amante de Mág (Vera Holtz). "Não te chamei aqui pra isso, fica tranquila", diz Ciro, segundo o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (30).
Nesse momento, Yara surge e a filha fica paralisada. "Até que enfim eu te encontrei", aponta, enquanto o vilão, cúmplice no atentado contra Fausto (Tarcísio Meira), deixa as duas sozinhas. Aline responde que não está ali para ouvir sermão, mas a mãe é enfática: "Eu sei por que você veio aqui! Pra se prostituir".
Na discussão, Yara é criticada pela filha, ouve da garota dizendo que pelo fato de Ciro ser seu amante, a mãe nada pode dizer, mas alega que veio buscar a jovem. "Ficou louca? Acha que vou voltar a morar em cortiço e naquela cidade horrível? Dá licença! Me deixa em paz, me deixa viver minha vida", retruca Aline, gritando. "Você chama prostituição de vida? Uma vida desgraçada", responde a mulher de Misael. "Melhor que dividir o banheiro com a família inteira e lavar louça numa cozinha engordurada. Desgraçada era a vida que eu levava. Pra mim, este é um trabalho como outro qualquer, só que bem pago! E eu ainda tenho a chance de conhecer um cara rico, que me banque e de repente até queira casar comigo", aponta a jovem.
Para tentar convencer a filha a largar a mais antiga das profissões, Yara lembra a surra que Tião (José Mayer) deu em Jéssica (Marcella Rica). "Quero ser rica! Ser alguém como a dona Mág, que estava falida e casou um cara poderoso, e acabou sendo mais poderosa que o doutor Fausto", alega antes de dizer que não quer ver a cara de coitada da mãe, traída pelo marido com Flávia (Maria Flor). "Não vem pra cima de mim com esse papo de mãe pobre de novela! Eu estou cuidando da minha vida e vou me dar bem! Aí, depois, posso te ajudar, tá? Mas, enquanto isso não acontece, sai do meu caminho e me esquece, ok?", acrescenta.
Além disso, Aline cobra da mãe o "programa" e Yara joga no chão algumas cédulas. Sem pensar duas vezes, a garota cata o dinheiro e a assistente de Helô (Claudia Abreu), vítima de parada cardíaca que a deixa entre a vida e a morte, deixa o local abalada e humilhada.
(Por Guilherme Guidorizzi)