As coisas não vão nada bem para Ciro (Thiago Lacerda) na novela "A Lei do Amor". Além de ser humilhado por virar motorista de Uber, o vilão também vai descobrir que Caio não é seu filho com Vitória (Camila Morgado), atormentada por Magnólia (Vera Holtz) de ter traído o próprio marido. Em conversa com Yara (Emanuelle Araújo) ele confessa que sempre soube da verdade e conta por que nunca fez o exame de DNA. Quem adianta é a coluna telinha, do jornal "Extra".
"Assim que vi o menino, soube pelos olhos que não era meu filho! A minha família inteira tem olhos claros. E Vitória também! Como a gente poderia ter um filho de olhos escuro? Geneticamente, é impossível. Duas pessoas de olhos claros jamais vão gerar um filho de olhos escuros!", explica o mau caráter, que tentou emprego como chapeiro.
A amiga de Ciro não consegue acreditar que Vitória tenha mentido esse tempo todo sobre a paternidade do menino e ele desabafa sobre sua vida com ela no passado. "A Vitória era uma bêbada, drogada! Capaz de ter transado por aí e nem se lembrar! E achar que o filho é mesmo meu! Entende agora porque eu nunca quis saber dessa criança?", disse.
Em seguida, Yara pergunta porque ele nunca pediu um exame de DNA. "Porque a minha mãe quando foi me visitar na cadeia, disse que o único motivo que ela tinha pra viver dali em diante era o neto. Como ia tirar isso dela, Yara? Foi a única alegria que sobrou pra minha mãe depois de tudo que eu fiz... Só por ela, decidi ficar quieto e assumir o papel do pai desnaturado...", responde o vilão, rejeitado por Silvia (Regina Braga).
É aí que ela mostra outro lado de sua personalidade e a deixa emocionada: "Viu como, no fundo, você é bom?". "Amar a minha mãe não me faz um homem bom", responde ele. "Uma pessoa capaz de amar sempre tem alguma coisa boa dentro de si. E ainda vou fazer você acreditar nisso", diz ela. Em seguida, os dois se beijam com ternura.
(Por Rahabe Barros)