Ambiciosa e vingativa, Aline (Arianne Botelho) está adorando ser usada por Tião (José Mayer) para humilhar Mág (Vera Holtz), na novela "A Lei do Amor". Contudo, nos próximos capítulos da trama das nove, a garota de programa vai passar por momentos de terror e pânico depois de uma discussão com a ex-patroa. Indignada, a antiga matriarca dos Leitão perde a paciência e aponta uma arma para a jovem, disposta a matá-la. Aterrorizada, a filha de Yara (Emanuelle Araújo) implora pela vida: "Pelo amor de Deus!".
Tudo começa em cenas previstas para irem ao ar a partir de 11 de março, quando Tião leva Aline para sua casa mais uma vez, a fim de confrontar Mág. Como de costume, a megera reclama, e ele provoca ainda mais sua ira: "A partir de hoje, ela é de casa. Está autorizada a entrar e sair à hora que quiser". "Olha que eu mato essa piranha!", retruca a assassina de Beth (Regiane Alves).
Soberba, a prostituta avisa que vai tomar um banho para relaxar, com o intuito de espezinhar a mulher do cliente, que pergunta: "Relaxar de quê, sua rameira, se todo o trabalho que você precisa fazer é abrir as pernas?!". As duas discutem, até que Aline entra no banho, e Mág tem uma ideia. Ela vasculha o apartamento até encontrar a arma de Tião.
Quando sai do banheiro enrolada em uma toalha, Aline se depara com Mág apontando para ela a arma de Tião, que segura com um lenço. "O que é isso, Dona Mag?", ela pergunta, assustada. Com toda calma, a bandida diz que pretende matá-la, e avisa: "O meu marido foi trabalhar! Ele saiu e ninguém vai te ouvir, nem que descarregue todas as balas do revólver no teu corpo, sua marafona!".
Tensa por saber que a vilã é bem capaz de acabar com sua vida, a garota tenta chamá-la à razão pela lógica: "Como é que a senhora ia se livrar do meu corpo? Esse prédio tem câmeras em todos os cantos! E ia ser mais um crime nas suas costas, dona Mag!". Mas, Magnólia já tem tudo pensado e debocha: "Aline, você é muito primária! Aliás, sempre foi e, pelo visto, não aprendeu nada! Pra todos os efeitos, a polícia vai chegar aqui e constatar que eu agi em legítima defesa!"
Em seguida, Mág relata com detalhes como vai simular uma briga depois de atirar nela, e convencer a polícia de que tudo que fez foi se defender. E ainda reproduz seu depoimento ao delegado: "Ela tentou me matar, nós brigamos e eu a desarmei... Pobrezinha... E pensar que eu vi essa menina crescer...", diz fingindo choro. Desesperada, Aline promete que vai sumir, mas a megera questiona: "Você acha mesmo que eu vou me fiar na palavra de uma putinha como você? Por quem me toma? Por uma imbecil???".
Ao ver que Mág tem tudo planejado, a filha de Misael (Tuca Andrada) insiste: "Lógico que não! Por isso que prometo até mudar de país! Pode colocar detetive atrás do Tião, atrás de mim, a senhora vai ver! Pelo amor de Deus, me deixa ir embora!". Mesmo assim, para meter ainda mais medo na rival, a assassina começa a apertar o gatilho, fazendo o tambor girar. Aline começa a chorar, desesperada. "Eu imploro, dona Mag! Por tudo que é mais sagrado!!!", pede.
Mas diferentemente do que fez com Beth, desta vez Magnólia decide não matá-la, e avisa: "Você tem meio minuto pra se vestir e sair daqui! Mas trate de cumprir sua promessa, ou então eu te mato, entendeu?". "Pode deixar! Eu prometo, dona Mag! Eu prometo!", declara a moça, prontamente. Será que depois disso Aline vai ter coragem ainda de chantagear Mág?
(Por Samyta Nunes)