Para tentar tirar o marido da cadeia Bibi (Juliana Paes) será capaz de tudo, na novela "A Força do Querer", desde subir o morro para pedir ajuda ao chefe do tráfico até sublimar o orgulho próprio para implorar que Caio (Rodrigo Lombardi) seja advogado de defesa de Rubinho (Emílio Dantas). Na tentativa de convencê-lo, a universitária fala do passado e os dois acabam tendo uma nova discussão. Contudo, o jurista pondera, volta atrás e resolve atender o pedido da ex-noiva, em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das nove exibida originalmente em 2017. Nesta reapresentação, "A Força..." tem deixado de fora algumas sequências. Por isso, essas cenas que foram exibidas no capítulo 62 do original serão vistos no de número 45.
O pedido de Bibi ocorre depois que Rubinho já tiver sido preso por Jeiza (Paolla Oliveira) - com quem a Perigosa vai bater de frente - acusado de envolvimento com o tráfico. Desesperada e ainda acreditando na inocência dele, a mulher do traficante recorre a Caio e suplica: "Por favor, por tudo que você mais preza nesse mundo, salva meu marido!". Aflita, Bibi faz um apelo. "Ele vai morrer. Já está sendo jurado dentro daquela cadeia. Se não sair de lá, ele morre!", suplica. "Não sei nem o que dizer. Isso é tão inusitado. Isso me deixa completamente...", ele retruca.
A futura bandida o interrompe. "Eu estou pisoteando meu orgulho, meu amor próprio, tudo, pra estar aqui, diante de você, rastejando desse jeito! Se eu te fiz tanto mal, não foi com intenção de fazer! Quis ser feliz, mais nada! Só isso que eu quis!", segue implorando para que Caio aceite defender o presidiário. E ao ouvir a ex mencionar o passado, o advogado alerta: "Não, não, não vamos enveredar por aí". "Você nunca me entendeu, Caio! Nunca entendeu as coisas que eu precisava", retruca Bibi.
É então que Caio decide contar que foi atrás dela na noite em que terminaram o noivado e a viu beijar Rubinho. A filha de Aurora (Elizângela) ela tenta explicar que não o traiu, mas o ex a impede. "Você não precisa me culpar nem se desculpar de nada! Não preciso mais ouvir justificativas nem cobranças suas! A essa altura, não!", afirma. Depois da discussão, Bibi vai embora arrasada, e deixa Caio abalado em seu escritório.
Ele pensa por algum tempo e então decide ir até a casa da ex-noiva. "Vou defender seu marido", garante. Além de aceitar o caso, o advogado também ajuda a estudante de direito a se encontrar com o marido, levando-a como sua assistente na visita ao detento, na prisão. Durante algum tempo Rubinho continua bancando o inocente, mas nos capítulos seguintes ele terá de admitir para a mulher que é mesmo traficante. E você se recorda qual final Bibi, Caio e Rubinho ganharam?
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)