Flora (Patrícia Pillar) vai se revelar a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) na novela "A Favorita" no capítulo desta sexta-feira (15). A vilã assume o crime ao ficar na mira de Donatela (Claudia Raia. É a partir dessa grande virada na novela de 2009 que Flora começa a cometer outros assassinatos.
"Então é aqui que você quer me matar, então mata. Atira! O que você está esperando? Atira", atiça a mãe de Lara (Mariana Ximenes), a jovem que se apaixonou pelo possível meio-irmão ao longo da novela (descubra aqui se Lara e Halley (Cauã Reymond) são mesmo filhos do mesmo pai).
"Maldito dia em que eu te conheci, maldito o dia em que você veio ao mundo. Mas agora chega. Eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar para o inferno", rebate Donatela com a arma em punho e ameaçando a ex-amiga de dupla sertaneja.
Flora encara a rival, lhe ameaça e, por fim, revela ser a assassina de Marcelo. "Atira! Você não tem coragem, não tem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu", dispara a vilã, que não escapou de castigo no último capítulo.
+ 'A Favorita': qual foi o final de Silveirinha?
Com o choque, Donatela cai no choro, larga o revólver, e ouve a rival falar que Marcelo não iria optar pela separação. "Ele não ia se separar de você pra ficar comigo... Você era a mulher da vida dele", recorda Flora na novela de João Emanuel Carneiro, para qual uma atriz adotou tatuagem falsa.
"E pensar que você voltou para aquela casa porque lembrou que tinha um encontro com a manicure. As unhas da princesa me custaram 18 anos da minha vida", ironiza a mãe de Lara, jovem criada por Donatela durante seu período na cadeia.
Não satisfeita, Flora ainda ameaça Donatela. "Sabia que era uma questão de tempo, até você se esborrachar... Bem que eu tentei acabar com a sua vida uma vez, pois eu não consegui, não inteiramente. Mas agora eu vou conseguir. Eu vou acabar com você", promete a serial-killer.
"Não quero que você morra. Eu não vou perder por nada nesse mundo o espetáculo de sua derrota", prossegue a vilã antes de surrar Donatela.