A nova Globeleza, Erika Moura, está arrancando suspiros de muitos marmanjos quando aparece na vinheta de Carnaval da Globo. A dançarina voltou a mostrar samba no pé ao participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes", comandado por Ana Furtado, Marcos Veras e Lair Renó, nesta quarta-feira (7), e falou sobre dieta e a preparação do corpo, iniciadas assim que o soube que assumiria o posto de Nayara Justino, eleita ao título pelo público em 2014, mas que deixou o cargo um ano depois.
Para manter o corpão, a mulata investe em um cardápio com pouquíssimas calorias. No prato da Globeleza apenas tomate, frango e ovo são suficientes para uma refeição, mas ela não deixa de lado sua sobremesa preferida: "me permito um doce de leite pelo menos três vezes por semana". Além de dar mais atenção à alimentação, Érika também buscou uma academia para definir ainda mais o corpo. "Faço dança e comecei a fazer malhação", disse Érika no palco do programa.
Os resultados da boa forma puderam ser vistos ao vivo. De vestido curtinho, a nova Globeleza sambou ao som da banda Psirico e foi elogiada no palco. Ana Furtado não fez cerimônia para conferir o corpão da dançarina. "É tudo durinho", disse a apresentadora ao apalpar a perna torneada de Érika.
Globeleza é apresentada pelo 'Fantástico'
A nova Globeleza precisou passar por uma seleção para ser escolhida como musa da vinheta de Carnaval da Globo. Durante o "Encontro", ela contou que só participou da competição porque foi avisada por um primo, que a orientou para enviar fotos para o concurso. Após ser aprovada na primeira fase, Érika também enfrentou um teste de samba e depois passou por uma entrevista.
Desconhecida do público até então, a mulata tem ganhado os holofotes desde que foi apresentada com muitos elogios ao público no "Fantástico", no último domingo (4)."É hora de conhecer a nova musa do samba e da alegria, uma mulata de fechar o trânsito e o comércio", disse Tadeu Schimidt, antes da exibição do vídeo que revelou a identidade da modelo.
Na atração, ela contou ter estudado fisioterapia, trabalhou como recepcionista e dança desde pequena. "Para mim, o Carnaval é mágico. Então, eu quero passar isso para as pessoas, eu quero passar magia, sensualidade, quero passar a graciosidade que o Carnaval representa. Quero cativar todo mundo assim, com esse jeitinho maroto", disse Érika, de 22 anos.
Dançarina passa 14 horas se pintando antes de gravar vinheta
Cheia de disposição, Érika ficou 14 horas pintando o corpo antes de gravar a vinheta, cinco horas a menos que Nayara, sua antecessora, passou para a gravação. A ideia, segundo o diretor de arte Alexandre Romano, é fazer com que as cores dêem nova identidade visual à Globeleza.
"As cores estão correndo pelo corpo, seguindo as formas. A câmera, a gente vai desenvolver uma linguagem mais intimista, vai estar mais viva. (Dando) A sensação de que ela está dançando junto com o espectador", explicou ele.
Segundo o jornal "O Dia", a Globo já buscava uma nova Globeleza para substituir Nayara, em outubro quando a modelo ainda estava no cargo. E de acordo com uma fonte do Purepeople, a emissora também teria proibido Nayara de dar entrevista e "escondeu" a sambista das vinhetas. Ela, porém, declarou que estava satisfeita com os compromissos firmados por causa do título.