A primeira foto oficial da família real britânica após a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, foi divulgada neste sábado (01) pelo Instagram oficial da família real.
"Suas Majestades o Rei e a Rainha Consorte com Suas Altezas Reais o Príncipe e a Princesa de Gales", diz a publicação, que mostra o Rei Charles III, a mulher dele, Camilla, além do príncipe William com a mulher, Kate Middleton.
A publicação revela, ainda, que a foto foi tirada no Palácio de Buckingham, no dia 18 de setembro, um dia antes do funeral da rainha, que seguiu uma série de protocolos oficiais. O responsável pelo clique foi o fotógrafo Chris Jackson.
Na foto, todos aparecem com roupas totalmente pretas, em respeito ao luto pela morte de Elizabeth II, que morreu de causas naturais, devido à idade avançada, segundo informou um documento emitido pelo Registro Geral da Escócia.
Vale lembrar que a ausência de Harry e Meghan Markle da foto oficial da família real se deve ao fato de que o irmão de William renunciou das funções da monarquia em 2020.
Após a morte da rainha, já durante o reinado de Charles III, vaiado durante visita ao País de Gales, o filho do monarca e sua mulher sofreram uma espécie de represália. No site oficial da Família Real, as páginas de Harry e Meghan foram rebaixadas para o final da sessão que apresenta os membros da monarquia britânica.
Agora, Harry e Meghan preparam um livro e um documentário sobre a família real. Mas após a morte da rainha, segundo o site Page Six ambos decidiram alterar o conteúdo dos projetos, que ainda não foram lançados. De acordo com informações divulgadas, eles estariam dispostos a amenizar as declarações que já tinham dado sobre o Rei Charles III e a Rainha Camila, e também sobre William e Kate.
Localizado ao lado dos pais, Elizabeth e George VI, e do marido, o Príncipe Philip, na capela dentro do castelo de Windsor, o túmulo da rainha Elizabeth II virou ponto turístico na Inglaterra. Mas o que os ingleses não se conformam é com o valor dos ingressos cobrados para a visitação.
Nas redes sociais, vários moradores e também visitantes reclamaram do preço, que chamaram de abusivo. "A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!", disparou um internauta, revoltado.