O apoio de Neymar a Bolsonaro vem gerando polêmicas mesmo após o fim do primeiro turno das Eleições 2022. Isso porque, no fim de semana, um discurso de Mano Brown foi visto como uma indireta ao jogador do PSG.
No show dos Racionais no festival "Encontro das Tribos", Mano Brown fez um discurso sobre a situação do país atualmente. Na fala, ele fez uma crítica às pessoas negras que votam em candidatos com discursos racistas. Assim como Neymar, outros artistas também declararam apoio a Bolsonaro.
"No Brasil o preto rico vira branco, tem uns ídolos meus que me envergonham. Ele ataca outros pretos, ele vota contra outros pretos. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil. Infelizmente isso é verdade ou me mostra o contrário", disse.
Na web, alguns internautas entenderam o discurso de Mano Brown sendo uma indireta a Neymar.
Na imprensa internacional, o posicionamento político do atleta também não foi bem-visto. Segundo a revista esportiva francesa "Onze Mondial", Neymar foi hipócrita e incoerente ao apoiar Bolsonaro. Ainda de acordo com a publicação, foi contraditório da parte do jogador defender Vinicius Jr. após o atleta sofrer racismo e apoiar um candidato que, por diversas vezes, foi acusado de racismo em suas declarações.
"É verdade que é a sociedade que divinizou e refere-se a futebolistas que muitas vezes não são os mais preparados nem os mais conscientes da realidade, mas seria desejável um pouco mais de responsabilidade ou, pelo menos, um pouco mais de consistência e menos hipocrisia", disse a publicação.