Neymar está de volta à Seleção Brasileira, após ser punido por agressão durante a disputa da Copa América, em junho. Recuperado de uma caxumba, o atacante se apresentou ao time comandado por Dunga neste domingo (30), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A equipe vai ter dois amistosos pela frente (nos dias 5 e 8, contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente).
Em conversa com os jornalistas, Neymar festtejou o retorno à equipe. "Fico feliz de estar na Seleção novamente. Vou reencontrar os meus companheiros e trabalhar para conseguir bons resultados", afirmou o jogador do Barcelona. O ex-namorado de Bruna Marquezine também comentou sua expulsão na partida contra a Colômbia, que culminou com punição de quatro jogos de suspensão. Naquela ocasião, Neymar chutou bola contra o corpo de Armero e deu cabeça em Murillo.
"Foi uma coisa que o erro foi meu e não tem porque ficar frustrado. Sei onde errei, sei porque estou passando por essa situação e agora é aprender. Serviu de lição", afirmou ele, que já disse não aceitar perder. Por causa da suspensão, Neymar não poderá jogar as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra Chile e Venezuela.
'Sou relaxado', diz Neymar sobre seu estilo de se vestir
Em recente entrevista, o atacante do Barcelona - cujo contrato foi renovado antecipadamente até 2020 - admitiu que não se preocupa muito na hora de se vestir. "Relaxado. Eu sou um pouco diferente do resto", disse, aos risos. No mesmo bate-papo, o jogador enredo da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval 2016 falou de seus planos como atleta.
"Eu quero entrar para a história. Espero que seja algo bonito e cheio de sucesso não apenas pessoalmente, mas também coletivamente", planejou. E disse não dedicar todo o seu tempo ao esporte que lhe consagrou mundialmente. Eu não sou daqueles que pensam em futebol 24 horas por dia. Começo a aquecer, peço a Deus que me abençõe e digo a mim mesmo 'vamos lá'", explicou.
"Meu maior hobby, além do futebol, é estar com a minha família, meus amigos e meu filho (Davi Lucca). Estar cercado deles é o mais importante para mim", acrescentou.
(Por Guiherme Guidorizzi)