Terceiro jogador mais rico do mundo, Neymar tem apenas 23 anos. Mas já sabe como quer ser lembrado quando se aposentar dos gramados. "Eu quero entrar para a história. Espero que seja algo bonito e cheio de sucesso não apenas pessoalmente, mas também coletivamente", afirmou em entrevista à Nike, marca na qual é garoto propaganda.
Dono de um temperamento explosivo, ele ainda contou um pouco sobre sua personalidade fora de campo e revelou desconhecer o seu maior medo. "Eu não sei qual é o meu maior medo. Sempre tento não ter medo, fazer a coisa certa e ser feliz. Para mim é algo inato tentar ser feliz dentro do campo", ponderou ele, já recuperado da caxumba, que o afastou do campo por 15 dias.
Ao ser questionado o que pensa antes de entrar em campo, o jogador do Barcelona, cujo contrato foi renovado até 2020, contou que não respira futebol o tempo inteiro e que gosta de estar cercado de sua família. "Nada de especial. Eu não sou daqueles que pensam em futebol 24 horas por dia. Começo a aquecer, peço a Deus que me abençoe e digo a mim mesmo "vamos lá", disse ele, explicando como é fora de campo.
"Acho que é difícil falar sobre mim mesmo. Mas eu acho que eu sou um cara feliz, que sempre tenta estar com familiares, amigos e pessoas que quero por perto. Eu também sempre tentarei me divertir, não só dentro de campo, mas também fora dele. Meu maior hobby, além do futebol, é estar com a minha família, meus amigos e meu filho. Estar cercado deles é o mais importante para mim", acrescentou o ex-namorado de Bruna Marquezine.
Vaidoso, o esportista também chama atenção pelo seu estilo. O craque gosta de inovar seja no cabelo ou na roupa, criticado por alguns e copiados por outros. E o que ele acha sobre seu jeito de se vestir? "Relaxado. Eu sou um pouco diferente do resto (risos)", afirmou.
Filho do jogador se muda para Barcelona
Com 30 milhões de seguidores no Instagram, o craque gosta de compartilhar cada momento de sua vida. Seja uma mudança de visual ou brincadeiras com o filho, Davi Luca, que completou 4 anos na segunda-feira (24).
O menino, aliás, se mudou de Santos com a mãe, a empresária Carol Dantas, para morar em Barcelona durante três meses - tempo de permanência do visto. Eles estão morando em um dos imóveis do jogador. As despesas de Davi serão custeadas por Neymar, que segue com o pagamento de pensão - cerca de R$ 30 mil.