Após vencer o Peru por 2 a 1 no jogo de estreia do Brasil na Copa América, no qual marcou um gol e deu passe para o outro, Neymar recebeu uma notícia triste. O ex-jogador Zito, que descobriu o craque do Barcelona ainda criança, faleceu aos 82 anos em Santos, litoral de São Paulo. Pelas redes sociais, o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa lamentou a morte do amigo.
"Não tenho palavras para descrever esse cara. Simplesmente agradeço tudo que fez por mim, por ter acreditado e me ajudado no começo da minha carreira! Descanse em paz, fez muito por nós aqui... Obrigado, Zito!", escreveu Neymar, que se juntou ao time comandado por Dunga na última terça-feira (9). O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e também se manifestou em sua página oficial no Twitter. "Obrigado por tudo, Zito. Descanse em paz, eterno capitão".
Zito foi campeão mundial com a seleção brasileira nas Copas de 58 e 62 e atuou ao lado de craques como Pelé, Zagallo, Nilton Santos e Garricha. Pelo Santos, o volante atuou entre 1952 e 1967, e conquistou a Taça Libertadores, a Taça Brasil, o torneio Rio-São Paulo e diversos títulos pelo campeonato Paulista. Há cerca de um ano, ele sofreu um AVC e desde então vinha recebendo acompanhamento médico em casa, onde morreu.
Neymar supera Ronaldo em gols pelo Barcelona, mas avisa: 'Não quero ser melhor do ninguém'
No início do mês, Neymar e o ex-jogador Ronaldo se encontraram durante a gravação do comercial para o site PokerStar, do qual o atacante do Barça se tornou embaixador recentemente. Em entrevista ao Globo Esporte, ele e o Fenômeno - que já jogou no mesmo time do amigo - conversaram sobre as comparações dos dois em campo, a atual fase do Barcelona, e relembraram a época em que se enfrentaram em campo antes de Ronaldo aposentar as chuteiras.
Neymar, que agora soma 54 gols pelo time catalão, se igualou ao número de gols feitos por Ronaldo. O brasileiro somou sete gols no campeonato e saiu do campo com o título de artilheiro, mas garante não pensar em bater os recordes do ex-jogador. "Não quero ultrapassar niguém, não quero ser melhor do ninguém. Quero só ser melhor que eu mesmo".