Em outubro deste ano, Neymar sofreu uma lesão que o deixou longe dos gramados. Na terça-feira (19), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar deu um novo prazo para o jogador voltar a campo.
Segundo o médico, Neymar será desfalque na seleção brasileira na Copa América de 2024. A competição será realizada em junho do próximo ano. Segundo o especialista que está acompanhando o jogador durante a recuperação, o prazo para o camisa 10 voltar aos campos se estendeu.
"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", explicou.
Neymar foi anunciado no Al-Hilal em agosto deste ano. O camisa dez assinou um contrato de duas temporadas no time saudita. Mesmo já anunciado, o brasileiro só jogou a primeira partida no clube no dia 15 de setembro, pois também estava lesionado.
Um mês depois, no jogo da Seleção contra o Uruguai, o atleta sofreu a grave lesão, que o tirou dos gramados por quase um ano. Com isso, ele só cumprirá metade do contrato com o Al-Hilal em campo, caso não se machuque novamente.
"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível".