O Al-Hilal se manifestou após Neymar ter sofrido uma grave lesão durante a partida do Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2026. Com o problema no joelho, o brasileiro ficará por até seis meses sem jogar, desfalcando o time saudita. O clube, inclusive, pretende acompanhar de perto a recuperação do atleta, que ainda se encontra no Brasil.
Na noite de quarta-feira (18), Neymar publicou uma foto da filha, Mavie. O jogador ainda não se manifestou para voltar à Arábia Saudita, o Al-Hilal, porém, quer acompanhar de perto a recuperação do jogador, inclusive oferecendo um médico para que ele faça a cirurgia.
"Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório", escreveu o Al Hilal nas redes sociais.
Sob os cuidados do Al-Hilal, Neymar teria que passar os meses de recuperação na Arábia Saudita. Isso o impediria de realizar suas tradicionais festas com os parças - que não cessam mesmo com o jogador machucado. Também faria com que o brasileiro não comparecesse a seu cruzeiro de três dias, programado entre os dias 26 e 29 de dezembro. A presença do atleta continua confirmada.
Nas redes sociais, internautas brincaram com o fato de Neymar ficar sob os olhos do clube saudita. "Cancelado o helicóptero pra Mangaratiba", brincou um, citando a mansão onde o jogador costuma fazer suas festas. "Acabou o pizeiro que ele pensou que ele ia fazer no Cruzeiro no fim do ano", citou outro. "Ih, os árabes vão barrar as festinhas no Brasil, eles não são bobos, não", refletiu uma terceira.
"'O Al Hilal quer acompanhar de perto todos os passos do processo, desde a cirurgia até a recuperação'. Os caras vão participar do cruzeiro em alto mar também?", questionou outro.