A dupla do Barcelona voltou a mostrar eficiência. Nesta terça (21), o time catalão derrotou o Ajax por 3 a 1 pela Liga dos Campeões, com gols de Neymar e Messi - Sandro Ramírez fechou o placar e Anwar El-Ghazi descontou. Na véspera do jogo, o atacante brasileiro disse que já se sente mais à vontade no time espanhol. "Não sei se é a melhor ou uma nova versão do Neymar. O ano passado foi mais de adaptação. Agora me sinto mais em casa, mais feliz como um todo", afirmou.
No jogo desta noite, bastaram 8 minutos do primeiro tempo para Neymar estufar as redes do time holandês. Após tabela com Messi, Pedro tocou para o brasileiro colocar no canto esquerdo de Cillessen. Aos 24, Zimling dá bobeira na saída de bola do Ajax. Iniesta recupera a bola para o Barcelona e após um lindo passe, Messi marca o segundo.
Este foi o gol número 69 de Messi em jogos da Liga dos Campeões. Assim, ele igualou o português Cristiano Ronaldo e está a apenas dois de Raúl, recordista de gols da competição. O argentino e Neymar tiveram outras oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiram. Aos 4 minutos do segundo tempo, Messi teve gol anulado por causa de impedimento. Dois minutos depois, o atacante argentino chutou e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Com 16 minutos, Neymar deu lugar a Sandro Ramírez e saiu aplaudido do Camp Nou. Aos 21, foi a vez de Messi deixar o campo - Munir entrou em seu lugar. Anwar El-Ghazi descontou aos 43 minutos, após voleio de Milik. Nos descontos, aos 49, Sandro Ramírez fez o seu em jogada de contra-ataque do time espanhol e definiu o placar.
Neymar chegou no último final de semana à marca de 200 gols marcados na carreira. O atacante alcançou ainda outro dado importante. Ele estará na edição do Guinness Book, o livro dos recordes, de 2015. O brasileiro se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick, três gols em um mesmo jogo, nas duas principais competições interclubes continentais.
Os primeiros foram marcados quando Neymar ainda jogava pelo Santos, em 2012. O atacante marcou três gols na vitória do clube sobre o Internacional na Libertadores. No ano seguinte, o atacante marcou um hat-trick no jogo entre o Barcelona e o Celtic. Com isso, Neymar vai se juntar ao Barcelona no Guinness Book. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão entrará no livro por ter liderado o Campeonato Espanhol por 59 rodadas consecutivas.