Neymar e Mbappé estão, mais uma vez, no meio de notícias polêmicas envolvendo o PSG. Segundo o site investigativo francês Mediapart, o clube parisiense contratou uma agência de criação de fake news para defender seus interesses.
O objetivo da contratação era criar campanhas contra veículos, torcedores e até os próprios jogadores. Tudo em prol da boa visibilidade do clube. Ainda de acordo com o site, o esquema foi usado durante a denúncia de Najila Trindade contra Neymar. Os sites criados pela agência entraram em ação para defender o jogador brasileiro na ocasião.
Outra situação envolvendo Neymar foi quando um torcedor deu um tapa no jogador no Stade Rennes, em 2019. Na ocasião, um perfil revelou a identidade do rapaz e o chamou de "criminoso".
+ Confira mais notícias dos atletas.
Já com Mbappé a história foi diferente. Em 2019, na primeira vez que os rumores de que o jogador iria ser transferido para o Real Madrid ganharam força, uma conta, chamada Panama Squad, primeiramente elogiou uma entrevista do jogador. Anos depois, o atleta se vê, novamente, com um pé fora do clube.
Em seguida, esse perfil pressionou o atleta francês, que recentemente se envolveu em uma polêmica com um patrocinador, pedindo mais responsabilidade da parte dele, o xingando e pedindo para que ele não fizesse declarações prejudicando a imagem do PSG.
Após a notícia sobre as agências de conteúdos fakes virem à tona, o PSG negou as informações. O clube afirmou que não tem ligação com este tipo de campanha que alimenta o ódio nas redes sociais.